HOME > Geral

Eliane vê PT abandonando Padilha por Skaf em SP

Colunista Eliane Cantanhêde prevê inversão no Estado na convenção nacional do PMDB: “não é o PMDB que vai apoiar o PT, mas provavelmente o contrário. Padilha está sendo discretamente jogado ao mar, enquanto o pemedebista Paulo Skaf nada de braçada rumo ao segundo turno - se houver segundo turno”; ela lembra que PDT e o Pros já mudaram oportunamente de barco

Colunista Eliane Cantanhêde prevê inversão no Estado na convenção nacional do PMDB: “não é o PMDB que vai apoiar o PT, mas provavelmente o contrário. Padilha está sendo discretamente jogado ao mar, enquanto o pemedebista Paulo Skaf nada de braçada rumo ao segundo turno - se houver segundo turno”; ela lembra que PDT e o Pros já mudaram oportunamente de barco (Foto: Roberta Namour)

247 – A colunista Eliane Cantanhêde analisa que as perturbações em São Paulo com greves pressionando contra a Copa não se refletem proporcionalmente nas intenções de voto no maior colégio eleitoral do país.

Segundo a última pesquisa Datafolha, enquanto o governador tucano Geraldo Alckmin tem 44% das intenções de voto, a presidente Dilma perde na preferência dos paulistanos. 

Eliane constata ainda que o resultado pesa ainda ao candidato petista ao Bandeirantes, Alexandre Padilha, que amarga 3%.

Diante do cenário, ela sugere que, na convenção nacional do PMDB para selar apoio a Dilma, pode haver uma inversão em SP: “Padilha está sendo discretamente jogado ao mar, enquanto o pemedebista Paulo Skaf nada de braçada rumo ao segundo turno - se houver segundo turno”. Ela lembra que o PDT e o Pros já mudaram oportunamente de barco (leia mais).