CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Eliton apoia movimento “+ Mulheres na Política”

Vice-governador participa de pré-lançamento do projeto que pretende ampliar presença feminina na atividade pública; “estamos empenhados em fortalecer as bases da democracia”, afirma; “queremos que as mulheres participem efetivamente das tomadas de decisões”, afirmou Lúcia Vânia; “+ Mulheres na Política” é um movimento nacional com participação da Procuradoria Especial da Mulher, Senado Federal e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados

Vice-governador participa de pré-lançamento do projeto que pretende ampliar presença feminina na atividade pública; “estamos empenhados em fortalecer as bases da democracia”, afirma; “queremos que as mulheres participem efetivamente das tomadas de decisões”, afirmou Lúcia Vânia; “+ Mulheres na Política” é um movimento nacional com participação da Procuradoria Especial da Mulher, Senado Federal e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Café da manhã realizado no escritório da senadora Lúcia Vânia, nesta segunda-feira, 17, marcou o pré-lançamento do projeto “+ Mulheres na Política” e contou com a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton. O evento apresentou aos presidentes de partidos estaduais e municipais a agenda do movimento liderado pela senadora, pela deputada estadual Adriana Accorsi, deputada federal Flávia Morais e vereadoras Tatiana Lemos e Drª Cristina Lopes. Está programado para dia 10 de setembro um grande encontro no Centro Cultural Oscar Niemeyer, que deve mobilizar mulheres e líderes de todos os partidos goianos.

O “+ Mulheres na Política” é um movimento nacional com participação da Procuradoria Especial da Mulher, Senado Federal e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. Além da mobilização dentro dos partidos, o projeto apoia duas propostas apresentadas na Comissão da Reforma Política. A primeira delas é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui reserva de vagas destinadas às mulheres nos três níveis federativos das Casas Legislativas. Os percentuais aprovados foram 10% das cadeiras e na primeira legislatura, 12% na segunda, e 16% na terceira.

A segunda proposta é a reserva de recurso do fundo partidário para viabilizar a campanha e incentivar os partidos a buscar maior bancada feminina. “Nós queremos que as mulheres sejam inseridas na executiva dos partidos e participe efetivamente das tomadas de decisões além, é claro, que ocupem, de fato, as cadeiras nas assembleias”, disse Lúcia Vânia.

Em pronunciamento, José Eliton, agradeceu o convite e se colocou à disposição do “+ Mulheres na Política”: “Defendo o debate para termos condições de avançar. Não é ausência de força das mulheres, mas sim de oportunidade”, disse.

O vice-governador também enfatizou a necessidade de criar políticas que fortaleçam o processo eleitoral como um todo. “Todos nós estamos empenhados para fortalecer as bases da democracia. A participação da mulher é de extrema importância para a representação da sociedade por inteiro”, finalizou. As coordenadoras do programa apresentaram também uma cartilha informativa que traça o perfil de participação política da mulher no Brasil e no mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO