Eliton defende mudanças na Lei de Licitações
Governador em exercício aponta que a Lei nº8.666/1993 está desatualizada e causa distorções graves e dificuldades para a atuação do poder público; “Temos dificuldade primeiro para licitar e depois a participação de diversas empresas pode prejudicar, já que por vezes há um mergulho nos preços e a empresa vencedora inicia, mas não consegue concluir uma obra. Aí o Estado é obrigado a rescindir, paralisar a obra pormeses ou até anos para fazer novo processo de licitação ou então ficar pagando aditivos”, afirma ao jornal O Hoje
Goiás 247 - O governador em exercício, José Eliton (PSDB), não está satisfeito com os resultados obtidos recentemente pelo Governo Estadual com licitações para grandes obras. Em entrevista à coluna Xadrez, do jornal O Hoje, ele aponta que a Lei nº8.666/1993 está desatualizada e causa distorções graves e dificuldades para a atuação do poder público.
“Temos dificuldade primeiro para licitar e depois a participação de diversas empresas pode prejudicar, já que por vezes há um mergulho nos preços e a empresa vencedora inicia, mas não consegue concluir uma obra. Aí o Estado é obrigado a rescindir, paralisar a obra pormeses ou até anos para fazer novo processo de licitação ou então ficar pagando aditivos”, afirma
Ainda à coluna, ele aponta que a desatualização da Lei pode definir trabalhos por preços abaixo do realmente necessário para a conclusão de serviços, o que pode culminar no abandono pela empresa contratada ou na concessão de excessivos aditivos ao contrato. “O sistema atual atravanca investimentos. São instrumentos erigidos em outro momento histórico e merecem um aperfeiçoamento”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: