HOME > Geral

Elói Pietá condena acionamento da Justiça

Secretário-geral do PT, que acompanha o processo eleitoral do partido no Recife, criticou a forma como foram repassadas informações ao Judiciário, resultando na concessão de liminares que impedirão a oficialização das prévias petistas neste domingo (20)

Elói Pietá condena acionamento da Justiça (Foto: Divulgação)

Raphael Coutinho _PE247 – Acompanhando o processo de prévias do PT Recife na cidade, o secretário-geral do diretório nacional do partido, Elói Pietá, condenou a atitude de alguns filiados durante as prévias deste domingo (20). O grande número de ações na Justiça impedirá a oficialização do resultado da disputa interna. Segundo o dirigente, em alguns casos, houve a divulgação de informações equivocadas, o que teria induzido o judiciário local ao erro. Por conta disso, Pietá cobrou punição a quem de fato prejudicou a legitimidade das primárias.

“O processo judicial é de Direito, mas desde que utilizado de informações verdadeiras. Não foi o caso. Esses filiados vão ter que responder internamente pela falsidade do que falaram perante o judiciário, que terminou intervindo no processo que não tinha nenhuma necessidade de intervenção”, afirmou o secretário-geral.

De acordo com informações repassadas pelo próprio Pietá, a decisão sobre a validade ou não do pleito será discutido e deliberado em uma reunião do conselho nacional do partido no dia 31 de maio, mas poderá ser antecipado. O nome que sair vencedor neste domingo, não será, por enquanto, homologado.