Ely Aguiar ainda pode ser candidato: “extremamente entusiasmado”
De acordo com o deputado estadual, várias pesquisas de opinião apontam o seu nome em destaque na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. “Uma pontuação altíssima para quem não se lançou ainda”, disse, nesta quarta (3), na Assembleia Legislativa. Ely Aguiar informou que, no entanto, o somente ao final da tarde de hoje ou amanhã, antes da convenção, é que será decidido
Ceará247 - O deputado Ely Aguiar (PSDC) afirmou nesta quarta-feira (3), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, estar surpreso e “extremamente entusiasmado”, com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Fortaleza. O parlamentar informou, no entanto, que somente ao final da tarde de hoje ou amanhã, antes da convenção, é que vai ser decidido.
Segundo o deputado, foram várias pesquisas de opinião, inclusive de empresas, apontando o nome dele em destaque. “A eleição será bastante disputada, mas, de repente, o Ely Aguiar pode aparecer de uma vez, pois, mesmo sem ser pré-candidato, apenas com essa possibilidade colocada pelos colegas, já pontuo muito bem nas pesquisas. Uma pontuação altíssima para quem não se lançou ainda”, observou.
O parlamentar acrescentou que está sendo motivado por colegas de partido, de imprensa, e pela própria população no sentido de colocar seu nome à disposição. “Não tenho recurso, mas o que se coloca aqui é que Ely Aguiar pode cair na graça da população”, disse.
O deputado afirmou esperar que o processo eleitoral seja de alto nível no qual sejam apresentados projetos para a Capital. “Que a gente possa discutir, muito embora meu partido não ocupe o espaço dos debates e isso é uma desvantagem muito grande, mas em vez dos ataques pessoais, se apresente projetos para Fortaleza. Ou seja, o que poderemos fazer em favor dos bairros que foram poucos assistidos, da merenda escolar, prestigiar os professores e a categoria dos servidores públicos para que a máquina possa funcionar de forma satisfatória."
Ciro x Tasso
Ely Aguiar também destacou a necessidade ampliar a atuação da Guarda Municipal, transformando-a em uma força auxiliar. O parlamentar defendeu ainda o senador Tasso Jereissati, acusado pelo ex-ministro Ciro Gomes de supostamente ter mandado, enquanto governador, atirar em policiais que integravam movimento grevista. “Não ficou bem e a população se sentiu incomodada com a declaração. Isso não é verdade. Acredito que ele teria dito isso movido pelo calor da campanha política. Sabemos que Tasso é um homem de bem, exemplo de honradez para todos nós”, defendeu.
