CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Em apenas 3 sets, Bellucci cai em Wimbledon

Na sua estria, tenista brasileiro perde e est fora do Grand Slam

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Durou pouco a participação de Thomaz Bellucci nesta edição de Wimbledon, que começou nesta segunda-feira. O tenista brasileiro caiu por 3 sets a 0 diante do alemão Rainer Schuettler, com parciais de 7/6 (7/3), 6/4 e 6/2, após 2h09min, e deu adeus ao Grand Slam logo em sua estreia.

Cabeça de chave número 30 do tradicional torneio disputado em quadras de grama em Londres e 28.º colocado do ranking mundial, Bellucci jogou pela primeira vez contra Schuettler, atual 113.º do mundo, mas que já foi semifinalista em Wimbledon e nesta segunda impôs o seu melhor jogo nesta superfície.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No ano passado, Bellucci havia alcançado a terceira rodada do Grand Slam inglês, mas desta vez não conseguiu ter um bom desempenho e repetir a performance, depois de também ter avançado à terceira rodada em Roland Garros e à segunda no Aberto da Austrália nesta temporada.

Com o triunfo sobre o tenista número 1 do Brasil, Schuettler terá pela frente na próxima fase em Wimbledon o espanhol Feliciano Lopez, que nesta segunda superou o alemão Michael Berrer por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/3.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No confronto diante de Schuettler, Bellucci chegou a mostrar força no saque, com nove aces, e levou a disputa do primeiro set ao tie-break, mas abusou dos erros no fundo de quadra - foram 36 não-forçados, contra 18 do alemão. Além disso, o brasileiro aproveitou apenas duas de seis chances de quebrar o saque do adversário, que foi feliz em cinco de dez break-points.

Além de Schuettler e Lopez, outros quatro tenistas já garantiram vaga nesta segunda na próxima fase de Wimbledon. Um deles foi o usbeque Denis Istomin, que bateu o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3, 6/3 e 6/3. Com isso, ele irá encarar o norte-americano Mardy Fish, décimo cabeça de chave, que estreou com vitória sobre o espanhol Marcel Granollers por 3 sets a 0, com 7/6 (7/3), 7/6 (7/5) e 6/4.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já Milos Raonic, 31.º cabeça de chave, estreou batendo o francês Marc Gicquel por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7/3) e 6/3. Com isso, o tenista do Canadá se credenciou para encarar o luxemburguês Gilles Miller, que na primeira rodada superou o alemão Tommy Haas por 3 sets a 1, com 7/6 (7/5), 7/6 (7/3), 3/6 e 6/3.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO