Em busca de força para 2014, Gabrielli agora é 'Zé'
Circulavam ontem na festa de encerramento das comemorações dos 10 anos de governo do PT adesivos com a tradicional estrela do partido, porém ao invés das iniciais da legenda, dentro havia a frase 'Tô com Zé'; o ex-presidente da Petrobras é chamado por correligionários e amigos de Zé Sérgio; Gabrielli garante que seu nome continua no páreo para disputa do Governo da Bahia em 2014 e minimiza os resultados das pesquisas, que até então lhe apontam com menos de 1% na preferência do eleitorado; "Pesquisa é um retrato do momento, o que não quer dizer que ele ficará congelado até a eleição"
Bahia 247
O ex-presidente da Petrobras e atual secretário do Planejamento da Bahia (Seplan), José Sérgio Gabrielli, garante que seu nome é mantido no tabuleiro pré-eleitoral da disputa pela sucessão do governador Jaques Wagner em 2014 e minimiza os resultados das pesquisas, que até então apontam seu nome com menos de 1% na preferência do eleitorado.
Em entrevista ao site Bahia Notícias na festa de comemoração dos 10 anos de governo do PT ontem em Salvador, o petista preferiu questionar os levantamentos por não saber "a metodologia usada", além de dizer que o cenário pode mudar.
"Pesquisa sempre é um retrato do momento, o que não quer dizer que ele ficará congelado até a eleição. A maioria das pessoas não tem posicionamento ainda e não está acompanhando o pré-eleição".
Indagado sobre o que aconteceria se o tal momento fosse mantido até a hora da escolha do candidato à sucessão de Wagner, o ex-presidente da Petrobras se esquivou e afirmou que "política não trabalha com hipótese".
Mas o otimismo de Gabrielli até tinha motivo ontem. Um grupo de petistas usavam no peito um adesivo com a tradicional estrela do PT, porém ao invés das iniciais do Partido dos Trabalhadores, dentro havia a frase 'Tô com Zé'. Gabrielli é chamado por correligionários e amigos de Zé Sérgio.
O ex-presidente Lula também lhe deu uma força, citando seu nome por duas vezes como pré-candidato em seu discurso. Nos bastidores, circula informação de que Lula ainda tenta convencer a Wagner a fazer de tudo pelo ex-presidente da Petrobras.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: