Em carta aberta aos brasileiros, militância paulista condena PF
No texto, militantes petistas de São Paulo condenam a forma como foi deflagrada a nova fase da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Lula e "principalmente o espetáculo em que se transformou a detenção, orquestrada com o objetivo de desgastar a imagem do ex-presidente Lula perante a opinião pública e de contemplar a fome de vingança daqueles que vêm passando por lavagem cerebral operada pela mídia desde junho de 2013"
247 - Os núcleos virtuais do PT se reuniram na manhã desta sexta-feira 4, após a deflagração da 24ª fase da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Lula, e divulgaram uma "carta aberta aos brasileiros" condenando a forma como foi feita a operação.
"Condenamos principalmente o espetáculo em que se transformou a detenção, orquestrada com o objetivo de desgastar a imagem do ex-presidente Lula perante a opinião pública e de contemplar a fome de vingança daqueles que vêm passando por lavagem cerebral operada pela mídia desde junho de 2013", diz trecho do texto.
"Temos consciência de que a LavaJato foi pensada para destruir as imagens do PT e do ex-presidente Lula, para impedir sua eleição em 2018", aponta ainda a carta aberta. Leia abaixo a íntegra:
Carta aberta aos brasileiros
Nós, militantes dos grupos virtuais do Partido dos Trabalhadores, condenamos com veemência o modo como a Polícia Federal abordou a família do presidente Lula e o levou, juntamente com Paulo Okamoto e outros nove companheiros de Partido, para depor em local não divulgado.
Condenamos também a ordem do juiz Sergio Fernando Moro de "condução coercitiva", pois Lula e Okamoto têm endereço certo e conhecido e jamais se negaram a prestar esclarecimentos a quem quer que fosse. Na verdade, ultimamente a vida do ex-presidente Lula tem se resumido a esclarecer fatos, tal a pressão ilegal e desumana que vem sofrendo.
Condenamos principalmente o espetáculo em que se transformou a detenção, orquestrada com o objetivo de desgastar a imagem do ex-presidente Lula perante a opinião pública e de contemplar a fome de vingança daqueles que vêm passando por lavagem cerebral operada pela mídia desde junho de 2013.
Temos consciência de que a LavaJato foi pensada para destruir as imagens do PT e do ex-presidente Lula, para impedir sua eleição em 2018. A elite conservadora do Brasil, partidariamente representada pelo PSDB e seus aliados, não aceita continuar alijada do poder pelo voto, o que a incapacita a dar continuidade a sua agenda lesa-pátria, de entrega das riquezas naturais do país a corporações estrangeiras.
Também temos consciência de que esse modo de atuação – centrada na corrupção para ganhar apoio público e não para combatê-la, uma vez que não são investigadas as graves acusações que pesam sobre políticos do PSDB; com grupos "de oposição" com verba suficiente para organizar manifestações de rua contra o governo; com cobertura falaciosa da mídia; com insuflação diária de desconfiança nas autoridades e de ódio, por meio da mídia e das redes sociais – é descrito em manuais da CIA, a central de inteligência do governo estadunidense, como métodos de "regime change", eufemismo criado nos EUA para golpe de Estado.
A essa elite conservadora e antipopular, e a seus seguidores, queremos dizer que resistiremos. Não permitiremos que a democracia, conquistada com nosso esforço e muitas vezes com nosso sangue, seja demolida e substituída por uma ditadura disfarçada em governo "democrático" contra os verdadeiros interesses do povo brasileiro.
4 de março de 2016
Internúcleos – Central dos Núcleos Virtuais da Secretaria de Organização do Partido dos Trabalhadores de São Paulo
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: