Em caso de derrota, PT deixa o Governo do Estado
Caso o candidato do PSB, Geraldo Júlio, vença a disputa eleitoral pela Prefeitura do Recife, os secretários Isaltino Nascimento e Fernando Duarte, que ocupam as pastas de Transporte e Cultura, deverão entregar o cargo no dia seguinte ao pleito; É mais lenha na fogueira que arde entre os dois partidos
Raphael Coutinho _PE247 – O PT deverá entregar em novembro os cargos que ocupa no Governo do Estado, caso a disputa pela Prefeitura do Recife entre Humberto Costa (PT) e Geraldo Julio (PSB) vá para o segundo turno. No entanto, caso o socialista obtenha a vitória no primeiro turno, a entrega dos postos do primeiro escalão será feita no dia seguinte ao pleito eleitoral.
O PT ocupa atualmente as secretarias de Transporte, com Isaltino Nascimento, e de Cultura, com Fernando Duarte. A fonte ainda faz uma grave denúncia ao Blog, informando que lideranças políticas estão sendo “compradas” na campanha. De acordo com o Blog da Folha, uma fonte petista teria dito que “o jogo não está equilibrado. É muito dinheiro jogado para o PSB e há um sentimento crescente de que iremos perder as eleições”.
O PSB administra o Governo do Estado com o governador Eduardo Campos à frente, mas conta com petistas na administração. Já o PT gerencia a Prefeitura do Recife, mas possui membros socialistas nos seus nos seus quadros. Apesar da disputa, os dois partidos continuam juntos nas gestões estadual e municipal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: