Em debate, Anastasia fala em intervenção em Minas por falta de pagamento a municípios

O principal enfrentamento do morno debate entre os candidatos so governo de Minas Gerais Antonio Anastasia (PSDB) e Fernando Pimentel (PT) girou em torno da 'culpabilidade' acerca da crise financeira do estado; o herdeiro político de Aécio Neves afirmou que a situação de não pagamento dos repasses constitucionais às prefeituras poderia ensejar uma intervenção federal no estado; Pimentel retrucou: “eu trabalho por Minas, ao contrário dos senadores que não fizeram nada e ainda patrocinaram o golpe"

Em debate, Anastasia fala em intervenção em Minas por falta de pagamento a municípios
Em debate, Anastasia fala em intervenção em Minas por falta de pagamento a municípios

247 - O principal enfrentamento do morno debate entre os candidatos so governo de Minas Gerais Antonio Anastasia (PSDB) e Fernando Pimentel (PT) girou em torno da 'culpabilidade' acerca da crise financeira do estado. O herdeiro político de Aécio Neves afirmou que a situação de não pagamento dos repasses constitucionais às prefeituras poderia ensejar uma intervenção federal no estado. Pimentel retrucou: “eu trabalho por Minas, ao contrário dos senadores que não fizeram nada e ainda patrocinaram o golpe". 
 
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "o tucano, que foi governador entre 2010 e 2014, disse que o estado vive situação dramática e de desrespeito aos servidores, devido ao parcelamento e atraso no pagamento de salários. Lembrou ainda que Pimentel reteve pagamento de empréstimos consignados aos bancos, negativando o nome de servidores. 'No meu tempo, eu pagava religiosamente no quinto dia útil', disse."
 
Fernando Pimentel, por sua vez, nacionalizou a campanha: "o petista adotou a estratégia de nacionalizar a campanha, ligando o tucano ao senador Aécio Neves (PSDB), acusado de corrupção, e ao impeachment. 'Eu trabalho por Minas, ao contrário dos senadores que não fizeram nada e ainda patrocinaram o golpe'."
 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247