HOME > Geral

Em dois dias, Romário reúne assinaturas para CPI

O deputado federal do PSB protocolou o requerimento de instalação da CPI da CBF no início da noite desta quarta-feira. Ele reuniu 188 assinaturas (são necessárias pelo menos 171) em pouco mais de 24 horas. "Nós, aqui da Câmara, não estamos admitindo mais este tipo de sacanagem com o povo", disse

Em dois dias, Romário reúne assinaturas para CPI

247 - O deputado federal Romário (PSB-RJ) lembrou os bons tempos do gramado e, ágil, levou pouco mais de 24 horas para reunir as assinaturas necessárias para protocolar o requerimento de abertura da CPI da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Romário protocolou o requerimento de instalação da CPI no início da noite desta quarta-feira.

São necessárias pelo menos 171 assinaturas para apresentar o requerimento, mas Romário coletou 188. Ele optou por abordar os deputados pessoalmente -- é comum os assessores exercerem a função. O deputado iniciou a coleta de assinaturas ontem, às 15h, depois de anunciar a iniciativa no Plenário da Câmara. O primeiro a assinar foi o deputado Marçal Filho (PMDB-MS), que presidia a Mesa. Às 16h desta quarta-feira, 166 deputados já haviam assinado o requerimento.

A assessoria de Romário lembra que, no ano passado, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) também tentou protocolar um pedido de CPI para investigar a entidade. Garotinho levou aproximadamente duas semanas para conseguir o número regimental de assinaturas. A lista chegou a ter 146 nomes, mas vários deputados retiraram o nome da lista e esvaziaram a tentativa de Garotinho. Com a velocidade, Romário mostra prestígio na Câmara, pois alguns parlamentares levam até três meses para conseguir o número de assinaturas.

Romário credita a rapidez às denúncias "robustas" que apresentou contra a entidade, mas a celebridade do ex-jogador não deve ter atrapalhado a coleta. "Nós, aqui da Câmara, não estamos admitindo mais este tipo de sacanagem com o povo", declarou.