Em meio à guerra, quem tem razão: a União ou SP?
Enquanto o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, argumenta que vem tentando oferecer ajuda há quatro meses a São Paulo, o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, argumenta que pedidos apresentados pelo estado foram rejeitados
247 - Em meio a uma grave crise de segurança pública, o estado de São Paulo se depara agora com uma guerra de versões com o governo federal. Enquanto o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, argumenta que a União vem tentando ajudar São Paulo há quatro meses, o governo de Geraldo Alckmin rebate apresentando pedidos apresentados pelo secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, que foram negados pela União. Leia na coluna de Vera Magalhães, na Folha:
Cadeia nacional
Apesar das reiteradas manifestações federais oferecendo ajuda a São Paulo no combate ao crime, o governo paulista se queixa de pelo menos quatro tentativas malsucedidas de obtenção de recursos no setor. Entre julho e setembro do ano passado, o Estado teve rejeitados pedidos de recursos para aquisição de equipamentos de informática, transporte e capacitação de pessoal para seu sistema prisional, que abriga líderes de facções envolvidas na onda de assassinatos em curso.
Guerra... Nos pedidos negados, o Departamento Penitenciário Nacional alegou contingenciamento orçamentário ou documentação em desacordo com normas do Ministério da Justiça.
... de versões Para interlocutores de Geraldo Alckmin, as negativas contradizem o ministro José Eduardo Cardozo, que tem reafirmado disposição em cooperar nas áreas de inteligência e suporte aos presídios.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: