Em meio a polêmica sobre transferência, Ganso se lesiona
Ficou bem para todos: sem clima no Santos, meia não poderia mais ser negociado no Brasil se fizesse mais dois jogos pelo clube da Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro; lesão contribui para acalmar os ânimos
247 - Criticado por parte da torcida por privilegiar seus rendimentos em detrimento do Santos Futebol Clube, Paulo Henrique Ganso deve ganhar uns dias longe dos holofotes para pensar no futuro. Envolvido numa polêmica negociação de transferência para o São Paulo Futebol Clube, o meia da seleção torna-se inegociável no Brasil se fizer mais duas partidas pelo clube no Campeonato Brasileiro e, pelo jeito, vai demorar a fazê-las.
Enquanto isso, Ganso deve receber nova proposta de valorização no Santos, numa última tentativa do clube para melhorar a relação com o jogador.
Leia nota expedida pelo Santos para se posicionar sobre a questão:
Santosfc.com.br - O Santos FC vem a público, mais uma vez, afirmar que a nota oficial publicada na última sexta-feira (reproduzida abaixo) sobre o atleta Paulo Henrique Ganso continua mais válida e atual do que nunca: seus direitos federativos não estão à venda. O meia está sob contrato até fevereiro de 2015 e o documento prevê multas tanto para o exterior quanto para o Brasil. Times interessados devem realizar o depósito relativo ao valor integral da multa na conta corrente do Santos e enviar o comprovante por fax à Presidência.
Lamentamos a insistência do São Paulo FC em enviar propostas com cifras muito abaixo do valor da multa, ignorando a nota oficial do Santos FC. Mais ainda: um dia depois do São Paulo ter desistido da negociação em conversa telefônica entre o seu diretor Adalberto Baptista e o membro do Comitê de Gestão do Santos FC, Pedro Luiz Nunes Conceição. Por conta disso, tal como da primeira investida, rejeitamos liminarmente a segunda proposta encaminhada.
O Clube aproveita a oportunidade para manifestar total apoio a Paulo Henrique Ganso por conta das manifestações ocorridas ao final da partida contra o Bahia, na noite de ontem.
Continuamos confiando no talento e na identificação do jogador com a camisa do Santos, que permanece sendo um ídolo do Clube.
A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL PUBLICADA NO DIA 24/08/2012
Sobre as últimas notícias envolvendo o atleta Paulo Henrique Ganso, o Santos FC vem a público esclarecer que:
1) Seus direitos federativos não estão à venda. O meia está sob contrato até fevereiro de 2015 e o documento prevê multas tanto para o exterior quanto para o Brasil. Times interessados devem realizar o depósito relativo ao valor integral da multa na conta corrente do Santos e enviar o comprovante por fax à Presidência;
2) Não existe negociação com o São Paulo FC. Pela elegância que rege o relacionamento entre os Clubes, o Santos concordou em receber uma proposta pelo atleta, cujo valor considerou muito abaixo do aceitável. Mas após as últimas notícias publicadas em diversos veículos, o Santos afirma que não ouvirá mais propostas. Reafirmamos: o rompimento do contrato só se viabilizará diante do pagamento integral da multa;
3) Em nome de sua torcida apaixonada, o Santos FC também lamenta as declarações do atleta de que 'gostaria de vestir a camisa do São Paulo'.
Desta forma, o Santos FC encerra qualquer manifestação sobre este assunto até que se finde o contrato do atleta Paulo Henrique Ganso – fevereiro de 2015 – ou até que se deposite o valor integral da multa contratual.
Temos convicção de que o jogador continuará cumprindo o seu contrato com o talento e o profissionalismo que sempre demonstrou.
A Presidência
Santos Futebol Clube
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: