CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Em menos de 24h no cargo, Amastha enfrenta a Delta

Novo prefeito de Palmas assina notificação exigindo explicações da empresa de Fernando Cavendish sobre as acusações feitas pelo Ministério Público Estadual; empreiteira é apontada como parte do esquema ilegal do bicheiro Carlinhos Cachoeira

Em menos de 24h no cargo, Amastha enfrenta a Delta
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em seu primeiro dia como prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) assinou uma notificação solicitando informações à Delta Construção. A empresa de Fernando  Cavendish, recordista em licitações do governo federal nos últimos três anos, é apontada como parte do esquema ilegal do bicheiro Carlinhos Cachoeira. 

Amastha pede que a Delta apresente ao setor jurídico, em um prazo de 10 dias, a defesa sobre todas as acusações feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se forem comprovadas irregularidades, a prefeitura promete romper todos os contratos com a empreiteira e abrirá nova licitação para colher o lixo da cidade.

A Delta foi substituída pela Litucera no recolhimento do lixo de Palmas. O contrato vence no próximo dia 13, mas segundo o novo prefeito, por se tratar de uma das medidas emergenciais, ele pode ser estendido por mais 90 dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As supostas fraudes em contratos firmados entre a Prefeitura de Palmas e a empresa Delta Construções levaram o procurador Clenan Renaut de Melo Pereira a denunciar o então prefeito de Palmas, Raul de Jesus Lustosa Filho (PT), por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e crimes de dispensa de licitação. Além dele, a denúncia ainda cita o contraventos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, a deputada estadual e primeira-dama Solange Jane Tavares Duailibe de Jesus (PT), o ex-secretário municipal de governo Pedro Duailibe Sobrinho, a ex-presidente da Comissão de Licitação Kenya Tavares Duailibe e mais nove pessoas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO