Em MG, cinco cidades estão em situação de emergência
A última cidade a ter o reconhecimento foi Angelândia, na região do Vale do Jequitinhonha, em decorrência das chuvas; Inconfidentes e Cristina, no Sul de Minas, e Ferros, na região central do estado, decretaram situação de estado de calamidade pública; são 1.636 pessoas desalojadas, 681 desabrigadas, dez feridos e duas mortes no estado; Foto: município de itanhomi, que também está em situação de emergência
Minas 247 - Chegou a cinco o número de cidades mineiras a decretar situação de emergência devido ao período chuvoso 2015/2016, de acordo com boletim publicado na manhã desta terça-feira (26), pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. A última cidade a ter o reconhecimento foi Angelândia, na região do Vale do Jequitinhonha.
Os outros quatro municípios são Itanhomi, na região do Rio Doce, Palma, na Zona da Mata, Sabará, na região metropolitana e Itamonte, no Sul de Minas. Inconfidentes e Cristina, no Sul de Minas, e Ferros, na região central do estado, decretaram situação de estado de calamidade pública.
São 1.636 pessoas desalojadas, 681 desabrigadas, dez feridos e duas mortes.
Uma morte foi confirmada, devido a descarga elétrica. Nessa segunda-feira (25), ficou atestado como “Causa Mortis” uma parada cardiorrespiratória de Flávio Soares de Oliveira, de 37 anos. Testemunhas disseram que a vítima passeava com um grupo de pessoas pela Serra do Rola Moça quando foi atingida por uma descarga atmosférica.