HOME > Geral

Em nota da Segplan, Vecci nega atritos com Baldy

Secretário de Indústria e Comércio teria relatado ao governador Perillo um suposto descontentamento com o colega da Gestão e do Planejamento; interpretado no palácio como ameaça, gesto pode custar o cargo a Baldy; reservadamente, Vecci diz que não age isoladamente, que todas as ações levadas a cabo pela Segplan são determinadas pelo governador

Governo lança plano de inclusão de pessoas com deficiência Foto: Wesley Costa Data: 03/12/2012 (Foto: Realle Palazzo-Martini)

Goiás 247_ Por meio de nota oficial da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), o secretário Giuseppe Vecci negou qualquer atrito com o secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy. Na noite de terça-feira, o Goiás247 divulgou com exclusividade o descontentamento de Baldy com uma suposta ingerência da Segplan em sua pasta. “Vecci garante que mantém ótimo relacionamento com o secretário Alexandre Baldy”, diz, lacônica, a nota.

O titular da SIC teria feito uma reclamação formal ao governador em relação à falta de espaço e das possíveis interferências da Segplan. Marconi Perillo não teria concordado com as reclamações de Baldy, que se mostrou disposto a deixar o governo.

Como o gesto foi interpretado como uma ameaça e o governador não aceita ser pressionado, Baldy pode mesmo deixar o governo estadual.

Por ser a principal pasta da administração, não raro a Segplan está envolta em polêmica. Vecci, nos bastidores, diz que está sendo o bode expiatório de toda a história e que nenhuma de suas ações, a exemplo do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI), são promovidas a revelia do governador.

O secretário tem dito que não coordena a reforma administrativa -- que deve acontecer em dezembro -- e nem comete ingerências, mas sim cumpre apenas o que determina o governador.