Em nova pesquisa, Geraldo assombra o PT no Recife

Candidato do PSB, Geraldo Julio, aparece liderando pela primeira vez em uma pesquisa; pelo VoxPopuli, o socialista tem 31%, contra 28% de Humberto Costa (PT); no DataFolha, ambos estão empatados com 29%

Em nova pesquisa, Geraldo assombra o PT no Recife
Em nova pesquisa, Geraldo assombra o PT no Recife (Foto: Edição/247)

PE247 – Duas novas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura do Recife foram divulgadas na noite desta quarta-feira (29) e em ambas o PT, que até então liderava a corrida sucessória, começa a ser ameaçado pela candidatura socialista. No VoxPopuli, Geraldo Julio (PSB) aparece pela primeira vez à frente, com 31%, contra 28% de Humberto Costa (PT). No entanto, a diferença entre os dois prefeituráveis está dentro da margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais. Mendonça Filho (DEM) segue na terceira posição com 11%, enquanto Daniel Coelho é o quarto, com 9%. Já pelo DataFolha, Humberto e Geraldo aparecem empatados com 29%, seguidos por Daniel, que assumiu a terceira posição com 12% e Mendonça, que agora é o quarto colocado, com 9%.

Pelo VoxPopuli, Esteves Jacinto (PRTB), que está com sua candidatura impugnada, e Roberto Numeriano (PCB) aparecem com apenas 1% das intenções de voto. Edna Costa (PPL) e Jair Pedro (PSTU) não alcançaram nem 1%. Brancos e nulos foram 7%, e os que não souberam responder ou não responderam, somam 12%. O levantamento ouviu 800 pessoas entre os dias 25 e 27 deste mês, após o guia eleitoral no rádio e na TV ter sido iniciado e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) com o número 00081/2012.

Já na pesquisa DataFolha, Roberto Numeriano (PCB) e Edna Costa (PPL) registraram 1% cada, e Jair Pedro não pontuou. O prefeiturável Esteves Jacinto (PRTB) não foi incluído na sondagem por ter sido impugnado pela Justiça Eleitoral na última semana. A decisão, no entanto, aiinda cabe recurso. Votos em branco ou nulos registraram 10%. Já os que não souberamdizer  em quem votarão ou não responderam, totalizam 9% do universo pesquisado.

O DataFolha entrevistou 832 pessoas entre os dias 28 e 29 deste mês, sendo a primeira pesquisa do instituto após o início do guia eleitoral. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) com o número 0008/2012.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247