Em PE, greve dos bancários tem adesão de 55%

O primeiro dia da greve dos bancários foi marcado pela adesão de 55% dos 12 mil funcionários que compõem a categoria em todo o Estado, segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco; somente nesta terça-feira (30), 337 das 610 agências bancárias em Pernambuco não prestaram atendimento aos usuários

www.brasil247.com - O primeiro dia da greve dos bancários foi marcado pela adesão de 55% dos 12 mil funcionários que compõem a categoria em todo o Estado, segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco; somente nesta terça-feira (30), 337 das 610 agências bancárias em Pernambuco não prestaram atendimento aos usuários
O primeiro dia da greve dos bancários foi marcado pela adesão de 55% dos 12 mil funcionários que compõem a categoria em todo o Estado, segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco; somente nesta terça-feira (30), 337 das 610 agências bancárias em Pernambuco não prestaram atendimento aos usuários (Foto: Paulo Emílio)


Pernambuco 247 - O primeiro dia da greve dos bancários foi marcado pela adesão de 55% dos 12 mil funcionários que compõem a categoria em todo o Estado, segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Somente nesta terça-feira (30), 337 das 610 agências bancárias em Pernambuco não prestaram atendimento aos usuários.

De acordo com o sindicato, do total de agências paralisadas cerca de 80% eram pertencentes a bancos públicos e os demais a instituições privadas. A expectativa é que a adesão da categoria cresça nos próximos dias.

Ainda segundo a entidade, o autoatendimento deverá funcionar normalmente, uma vez que os caixas eletrônicos são abastecidos por empresas terceirizadas.

No ano passado, os bancários cruzaram os braços por 23 dias consecutivos. Ao término da greve, a categoria obteve um reajuste salarial de 8%, com ganho real de 1,82%.

Agora, os trabalhadores pleiteiam um reajuste da ordem de 12,5%, com ganho real de 5,8%. A categoria também pede a melhoria das condições de trabalho, contratação de pessoal, além do fim do assédio moral e das metas abusivas.

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247