CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Em Pernambuco, FBC e Aldo Guedes são alvos da Polícia Federal

Operação Catilinárias da Polícia Federal, um desdobramento da Operação Lava Jato deflagrada nesta terça-feira (15), cumpriu mandados de busca e apreensão no escritório do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), em Petrolina, no Sertão do Estado, e na Grillo Presentes, no Recife, e na Fazenda Esperança, em Brejão, no Agreste. A Grillo Presentes e a Fazenda Esperança pertencem a Aldo Guedes, ex-presidente da Copergás, e ex-sócio do ex-governador Eduardo Campos (PSB); Guedes se tornou conhecido nacionalmente como suspeito de ser o proprietário do avião que caiu em Santos (SP) em plena campanha presidencial de 2014, acidente no qual morreu o e-x-governador, além de ter sido sócio de Campos na Fazenda Esperança

Operação Catilinárias da Polícia Federal, um desdobramento da Operação Lava Jato deflagrada nesta terça-feira (15), cumpriu mandados de busca e apreensão no escritório do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), em Petrolina, no Sertão do Estado, e na Grillo Presentes, no Recife, e na Fazenda Esperança, em Brejão, no Agreste. A Grillo Presentes e a Fazenda Esperança pertencem a Aldo Guedes, ex-presidente da Copergás, e ex-sócio do ex-governador Eduardo Campos (PSB); Guedes se tornou conhecido nacionalmente como suspeito de ser o proprietário do avião que caiu em Santos (SP) em plena campanha presidencial de 2014, acidente no qual morreu o e-x-governador, além de ter sido sócio de Campos na Fazenda Esperança (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - A Operação Catilinárias da Polícia Federal, um desdobramento da Operação Lava Jato deflagrada nesta terça-feira (15) cumpriu mandados de busca e apreensão no escritório do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), em Petrolina, no Sertão do Estado, e na Grillo Presentes, no Recife, e na Fazenda Esperança, em Brejão, no Agreste. A Grillo Presentes e a Fazenda Esperança pertencem a Aldo Guedes, ex-presidente da Copergás, e ex-sócio do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

Guedes, que é casado com uma prima de Campos, se tornou conhecido nacionalmente como suspeito de ser o proprietário do avião que caiu em Santos (SP) em plena campanha presidencial de 2014. Morreram no acidente o ex-governador, assessores de campanha, além da tripulação da aeronave. Ele também atuou nas duas campanhas eleitorais de Campos ao Governo do Estado e na campanha presidencial de 2014.
Em julho deste ano, ele deixou a presidência da Copergás após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão em sua residência no âmbito da Operação Politéia, um outro desdobramento da Lava jato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por meio de nota, o senador Fernando Bezerra Coelho disse estar à disposição da Justiça para prestar quaisquer esclarecimentos que forem necessários. Bezerra foi citado em depoimento de delação premiada pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Costa afirmou que, em 2010, Bezerra, então secretário de Desenvolvimento de Pernambuco e diretor do Porto de Suape, pediu R$ 20 milhões para a campanha do ex-governador Eduardo Campos, falecido no ano passado. Segundo Costa, os valores teriam sido pagos pelo doleiro Alberto Youssef. Bezerra nega a acusação.

Ainda como parte da Operação Catilinárias, Em Brasília, a PF realiza mandado de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília, assim como em sua residência no Rio de Janeiro.
Ao todo , a Polícia Federal cumpriu 53 mandados de busca e apreensão, incluindo os endereços dos ministros, Celso Pansera (PMDB-RJ), de Ciência e Tecnologia, e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do Turismo, do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE). Outro mandado foi cumprido na sede do PMDB em Alagoas. O senador Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia, também é alvo da operação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira abaixo a íntegra da nota enviada pelo senador Fernando Bezerra Coelho sobre o caso:

A ação desta terça-feira (15) ocorreu no escritório político de Fernando Bezerra Coelho em Petrolina (PE). O senador reitera sua confiança no trabalho das autoridades que conduzem este processo investigatório, acreditando no pleno esclarecimento dos fatos, e continua, como sempre esteve, à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que lhe forem demandadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO