TV 247 logo
      HOME > Geral

      Em plena Olimpíada, Blatter cobra Dilma

      "Falamos sobre os atrasos", respondeu o dirigente da FIFA questionado sobre o teor da conversa com a presidente, em Londres; cidades ainda estão no "vermelho" e há "muito o que fazer", alertou o cartola; ministro Aldo Rebelo contemporizou: reunião foi "construtiva"

      Em plena Olimpíada, Blatter cobra Dilma (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
      Editoria avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O presidente da FIFA, Joseph Blatter, e a presidente Dilma Rousseff se reuniram nesta manhã em Londres. E mesmo no clima dos Jogos Olímpicos, o dirigente da entidade máxima do futebol cobrou mais uma vez a presidente sobre os atrasos nas obras para a Copa do Mundo de 2014. Segundo Blatter, chegou a hora de acelerar o processo de preparação do País para o Mundial. "Falamos sobre os atrasos", respondeu o cartola questionado sobre o teor da reunião.

      Há cidades-sede que ainda estão no "vermelho", classificou Blatter sobre o andamento das obras. Sem mencionar as capitais, Blatter disse que é preciso que essas cidades saiam do vermelho, para ir para o amarelo e só então chegar ao verde. "Há muito o que fazer". Ele disse, porém, estar confiante de que tudo estará concluído dentro dos prazos determinados. "O Brasil precisa fazer uma grande Copa".

      Também em Londres, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, definiu a reunião como "muito construtiva". Ele disse que o presidente da Fifa ficou satisfeito com a determinação do governo brasileiro em cumprir as exigências da entidade. O encontro durou cerca de meia hora no hotel Ritz, onde a presidente está hospedada desde esta quarta-feira, quando chegou à capital inglesa.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: