Em plena Olimpíada, Blatter cobra Dilma

"Falamos sobre os atrasos", respondeu o dirigente da FIFA questionado sobre o teor da conversa com a presidente, em Londres; cidades ainda estão no "vermelho" e há "muito o que fazer", alertou o cartola; ministro Aldo Rebelo contemporizou: reunião foi "construtiva"

Em plena Olimpíada, Blatter cobra Dilma
Em plena Olimpíada, Blatter cobra Dilma (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

247 – O presidente da FIFA, Joseph Blatter, e a presidente Dilma Rousseff se reuniram nesta manhã em Londres. E mesmo no clima dos Jogos Olímpicos, o dirigente da entidade máxima do futebol cobrou mais uma vez a presidente sobre os atrasos nas obras para a Copa do Mundo de 2014. Segundo Blatter, chegou a hora de acelerar o processo de preparação do País para o Mundial. "Falamos sobre os atrasos", respondeu o cartola questionado sobre o teor da reunião.

Há cidades-sede que ainda estão no "vermelho", classificou Blatter sobre o andamento das obras. Sem mencionar as capitais, Blatter disse que é preciso que essas cidades saiam do vermelho, para ir para o amarelo e só então chegar ao verde. "Há muito o que fazer". Ele disse, porém, estar confiante de que tudo estará concluído dentro dos prazos determinados. "O Brasil precisa fazer uma grande Copa".

Também em Londres, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, definiu a reunião como "muito construtiva". Ele disse que o presidente da Fifa ficou satisfeito com a determinação do governo brasileiro em cumprir as exigências da entidade. O encontro durou cerca de meia hora no hotel Ritz, onde a presidente está hospedada desde esta quarta-feira, quando chegou à capital inglesa.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247