Em primeira reunião, RC define metas para os próximos quatro anos

Na primeira reunião com o novo secretariado, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) apresentou ideias e projetos para os próximos quatro anos nas mais diversas áreas. O chefe do executivo municipal anunciou que, para reduzir os gastos da Prefeitura, reduzirá o número de cargos comissionados, de gratificações e carros alugados. “Acordamos com os secretários que, ao invés de um carro oficial com motorista, eles terão uma ajusta de custo em combustível para o uso do carro particular. Isso vai trazer uma grande economia de gastos no governo”, pontuou

Na primeira reunião com o novo secretariado, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) apresentou ideias e projetos para os próximos quatro anos nas mais diversas áreas. O chefe do executivo municipal anunciou que, para reduzir os gastos da Prefeitura, reduzirá o número de cargos comissionados, de gratificações e carros alugados. “Acordamos com os secretários que, ao invés de um carro oficial com motorista, eles terão uma ajusta de custo em combustível para o uso do carro particular. Isso vai trazer uma grande economia de gastos no governo”, pontuou
Na primeira reunião com o novo secretariado, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) apresentou ideias e projetos para os próximos quatro anos nas mais diversas áreas. O chefe do executivo municipal anunciou que, para reduzir os gastos da Prefeitura, reduzirá o número de cargos comissionados, de gratificações e carros alugados. “Acordamos com os secretários que, ao invés de um carro oficial com motorista, eles terão uma ajusta de custo em combustível para o uso do carro particular. Isso vai trazer uma grande economia de gastos no governo”, pontuou (Foto: Rodrigo Rocha)

Ceará247 - O prefeito Roberto Cláudio e o vice, Moroni Torgan, reuniram o novo secretariado para a primeira reunião da nova gestão nesta segunda-feira (2/2), no Paço Municipal. O encontro teve como objetivo apresentar as ideias e projetos para o mandato que se inicia, checar prazos e metas.

“Este é o primeiro encontro com o atual secretariado. Tenho muito orgulho de ter terminado o primeiro mandato com uma equipe afiada, unida. O grande sucesso da gestão é ter um governo agregado, compartilhando as ações e realizações. Nós temos todas as ferramentas práticas para fazer um governo ainda melhor e que vai ficar para a história. O segredo é trabalho e muita dedicação, dar eficiência, melhorar, aprimorar e ampliar o alcance das políticas públicas vitoriosas”, explicou o prefeito Roberto Cláudio.

Outro ponto abordado durante a reunião foi o comprometimento do Roberto Cláudio de economizar nos gastos do governo. “Para levar ainda mais investimentos à população, vamos efetivar ações para diminuir o gasto do governo, entre elas estão a redução de cargos comissionados, de gratificações e de carros alugados. Nesta reunião, acordamos com os secretários que, ao invés de um carro oficial com motorista, eles terão uma ajusta de custo em combustível para o uso do carro particular. Isso vai trazer uma grande economia de gastos no governo”, disse o Prefeito.

Segurança

O vice-prefeito, Moroni Torgan, afirmou que estará a frente para trazer mais segurança. Para isto, ele criará a Célula de Defesa da Cidade. “Vi projetos para tratar a segurança em diversos locais do mundo, como Nova York, Madri, Bogotá e Medellín e vamos trazer o que foi usado de melhor nestes locais. Iremos criar cerca de 50 Células de Defesa da Cidade, que terão torres de vigilância, monitoramento eletrônico, guardas Municipais circulando em motocicleta em pontos específicos. Além disso, contaremos com o apoio do Raio, que já foi acertado com o governador Camilo Santana”, disse.

Outro fator bastante importante para reduzir a criminalidade, de acordo com Moroni, é que a Prefeitura irá investir mais ainda em educação, esporte, cultura e trabalho para tirar o jovens da rua.

Primeira infância

Para a primeira-dama, Carol Bezerra, os projetos relacionados a primeira infância irão ganhar ainda mais destaque no novo mandato de Roberto Cláudio. “O programa Cresça com seu Filho foi iniciado por nós e vimos o quanto trouxe bons resultados. Prova disso são as praças, que receberam reforma e brinquedos para as crianças. Agora, estes espaços públicos estão ocupados e levando mais convivência social e familiar. Outra ação feita foi a construção de mais dois Conselhos Tutelares e o aumento de mais 10 conselheiros”, afirmou.

Planejamento

O titular do Instituto de Planejamento de Fortaleza, Eudoro Santana, destacou o Fortaleza 2040. “Iremos colocar em prática já o que foi planejado no Fortaleza 2040. Minha missão é dar continuidade e trabalhar com a sociedade para este plano estratégico de Fortaleza. O que queremos é construir uma cidade mais justa e mais acolhedora”, informou.

Regionais

De acordo com o coordenador das Regionais, Renato Lima, o novo mandato irá fazer um canal ainda mais aberto dos secretários com a população. “As regionais são um espaço de cidadania. O que queremos é que as pessoas saiam com resultados de suas demandas”, contou.

Saúde

Durante o encontro, a secretária de Saúde, Joana Angélica Paiva Maciel, informou que a Saúde será vista como prioridade no governo. “Estou tendo o privilégio de receber a Pasta toda reestruturada, com novos postos de saúde, UPAs, aumento do PSF. Nossa meta é regularizar o estoque de medicamentos para dar mais qualidade de vida à população”, afirmou.

Educação

A nova titular da Secretaria de Educação, Dalila Saldanha de Freitas, comentou que seu trabalho será expandir os grandes feitos já realizados por Roberto Cláudio, como melhorar ainda mais a qualidade de ensino, criar novas vagas para creches e escolas em tempo integral.

Cultura

Para o secretário de Cultura, Evaldo Lima, a área receberá grandes interferências. “Vamos ampliar o diálogo com a comunidade e artistas. Além disso, precisamos ocupar as praças de toda a cidade com feiras de gastronomia, dança, arte, música”, explicou.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247