Em protesto, policiais invadem o governo de Minas
Centenas de servidores da segurança pública invadiram a área externa da sede do governo de Minas Gerais, na região centro-sul de Belo Horizonte, e afirmam que vão acampar no local para cobrar uma negociação com o executivo estadual por reposição salarial, fim do parcelamento dos salários e pagamento ao instituto de previdência
Minas 247 - Centenas de servidores da segurança pública invadiram na tarde desta quarta (6) a área externa da sede do governo de Minas Gerais, na região centro-sul de Belo Horizonte, e afirmam que vão acampar no local para cobrar uma negociação com o executivo estadual por reposição salarial, fim do parcelamento dos salários e pagamento ao instituto de previdência.
A categoria deve entrar em greve caso as reivindicações não sejam atendidas. "Vamos ficar quantos dias forem necessários até o governador chamar pra conversar. É uma ocupação pacífica, ordeira, tranquila", afirmou o deputado estadual de oposição Sargento Rodrigues, um dos líderes da manifestação. O relato é da Folha.
Os servidores arrombaram as grades do entorno do palácio e, na área do jardim, cantaram o hino nacional. Os servidores também pedem apoio com barracas, água e lanches. Segundo o parlamentar oposicionista, banheiros químicos também serão providenciados.
