Em volta à Alese, Venâncio defende Poder Legislativo
O deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) retornou ontem à Assembleia Legislativa, após três meses afastado para tratamento de saúde; o parlamentar sofreu um acidente de carro no último dia 27 de fevereiro, em Areia Branca. Bastante emocionado, ele discursou em agradecimento a familiares, amigos, aos colegas deputados, demais políticos e a imprensa pelo apoio e solidariedade; Venâncio também saiu em defesa do Poder Legislativo estadual, alvo de investigação de irregularidades no uso das verbas de subvenções; "O Poder Legislativo é superior a todos esses problemas. Defendemos essa casa com responsabilidade e responderemos pelos nossos atos", disse
Valter Lima, do Sergipe 247 - O deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) retornou ontem à Assembleia Legislativa, após três meses afastado para tratamento de saúde. O parlamentar sofreu um acidente de carro no último dia 27 de fevereiro, em Areia Branca. Bastante emocionado, ele discursou em agradecimento a familiares, amigos, aos colegas deputados, demais políticos e a imprensa pelo apoio e solidariedade. Venâncio também saiu em defesa do Poder Legislativo estadual, alvo de investigação de irregularidades no uso das verbas de subvenções.
“É grande a emoção que toma conta de mim neste momento. Venho a esta tribuna para primeiramente agradecer a Deus por me dar a oportunidade de continuar vivendo junto de vocês, colegas deputados, e ao lado de meus familiares e amigos. Gostaria de agradecer o carinho e a atenção de meus irmãos e irmãs, dos meus filhos e da minha esposa, companheira de todos os momentos e que, graças a Deus, estava ausente na hora do acidente. Agradeço aos amigos que nunca me faltaram e aos colegas deputados e deputadas que iam me visitar sempre”, disse.
Ao falar do “momento de turbulência” pelo qual passa o Parlamento Estadual, Venâncio não chegou a citar nominalmente o escândalo das subvenções, mas disse que a fase atual é “difícil”, embora tenha frisado que acredita que será “passageira”. Ele também afirmou que tem a consciência tranquila.
“O Poder Legislativo é superior a todos esses problemas. Defendemos essa casa com responsabilidade e responderemos pelos nossos atos. Tenho certeza que iremos responder tranquilamente. Quero dizer aqui em alto e bom som que a coisa melhor do mundo é a pessoa ter uma consciência tranquila. Essa eu tenho e responderei por todos os meus atos. Por mais crítica que essa Casa receba é a casa mais democrática. É o poder que mais apanha, mas é o poder mais aberto”, defendeu.
Após falar por pouco mais de 15 minutos, o parlamentar do PP foi aparteado pela maioria dos deputados estaduais, tanto os de oposição quanto os de situação. Eles se disseram felizes pelo retorno do colega e que sua volta fortalece os debates na Casa. O líder da bancada governista Francisco Gualberto (PT) disse que ter Venâncio novamente no parlamento lhe dá “satisfação política”. “Sem demérito dos nossos pares, não podemos desconhecer que Venâncio é um deputado de grande capacidade de intervenção e interlocução, movimenta essa casa. E o parlamento precisa dessa ênfase, desses embates e desses momentos mais acalorados”, afirmou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: