Embratur utiliza Facebook para divulgar nova campanha

Aplicativo propõe que o estrangeiro convide amigos a celebrar a vida e se encontrar em destinos turísticos nacionais

Embratur utiliza Facebook para divulgar nova campanha
Embratur utiliza Facebook para divulgar nova campanha (Foto: Divulgação)

Portal da Copa - Após lançar, na semana passada, a nova campanha de promoção mundial do Brasil no exterior, a Embratur inicia nesta quarta-feira (1.08) a primeira ação digital da campanha no Facebook. "O slogan da campanha é 'O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida', e o aplicativo lançado na rede social servirá para aumentar a relevância e repercussão do conceito", diz o diretor de marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.

Voltado para estrangeiros, o aplicativo ajuda o usuário a identificar seus amigos que estão mais distantes geograficamente e propõe que eles se encontrem no Brasil. "Quando o estrangeiro clicar em 'convidar', será criado um álbum na timeline com imagens das distâncias entre cada amigo encontrado, que será marcado e alertado, e estes, por sua vez, poderão encontrar outros amigos distantes e convidá-los e se encontrarem no Brasil", explicou Vasconcelos. Segundo ele, a proposta é disseminar a nova campanha, por meio do vídeo promocional, além de peças publicitárias, com imagens do Brasil, disponíveis no aplicativo.

O diretor explica, ainda, que além desta, a Embratur já realizou diversas outras ações no Facebook e demais redes sociais. "Já temos mais de 110 mil seguidores no Facebook, e buscamos o que existe de mais atual para promover os destinos turísticos do Brasil no exterior".

Canal no Youtube
Desde março, o turista estrangeiro dispõe de um novo canal de promoção dos destinos turísticos do Brasil no Youtube. Desenvolvido em parceria com o Google, o brand channel auxilia os turistas estrangeiros no planejamento de suas viagens ao Brasil, de forma interativa, com imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o que fazer no país.

Ao acessar a página, o turista responde a quatro perguntas: quando virá ao Brasil, quantos dias, com quem e qual seu interesse (compras, diversão, esportes, praia, natureza e cultura). A partir daí, a ferramenta oferece uma lista de destinos e atrações ao internauta.

Fonte: Embratur

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247