TV 247 logo
    HOME > Geral

    Emerson é condenado a pagar R$ 1,6 mi a ex-empresário

    Hamilton Carlos Bernardino ganhou processo contra o jogador do Corinthians, que pode ter contrato suspenso

    Emerson é condenado a pagar R$ 1,6 mi a ex-empresário (Foto: DANIEL AUGUSTO JR/Agência Estado)
    Marcio Moron avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Um problema jurídico pode tirar a concentração do craque do Corinthians Emerson na reta final do Campeonato Brasileiro. O atacante foi condenado a pagar 930 mil dólares (mais de 1,6 milhão de reais) a Hamilton Carlos Bernardino, seu ex-empresário. O valor é referente à transferência do jogador do clube francês, Rennes, para o Al-Saad, do Qatar, em 2008, informou o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    O julgamento foi realizado pelo Comitê de Resoluções de Litígios da CBF nesta terça-feira. A ação cabe recurso ao jogador do Corinthians. Mas se a condenação for mantida, Emerson Sheik tem o prazo de 30 dias para pagar o valor pedido por Bernardino.

    Caso o atacante opte por não pagar a quantia pedida pelo seu ex-empresário, ele estará impedido de disputar competições nacionais e internacionais. É o que diz o artigo 34 do Regulamento dos Agentes Fifa.

    Emerson se viu livre de outro julgamento, na esfera disciplinar, que poderia custar sua escalação na partida de domingo contra o Figueirense, em Florianópolis. O jogador seria julgado nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas o clube, numa manobra de bastidores, conseguiu adiar o julgamento. Assim, o atacante está livre para o jogo de domingo, que pode representar a conquista do título nacional pelo Corinthians. Ou deixar o título bem encaminhado para a última rodada, contra o Palmeiras.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: