CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Emissão global de CO2 aumentará 20% até 2035

Se at 2017 investimentos para melhorias na eficincia energtica no forem feitos, a temperatura poder aumentar em 6C

Emissão global de CO2 aumentará 20% até 2035 (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Emissão global de CO2 aumentará 20% até 2035. É que mostra relatório publicado, nesta quarta-feira, pela Agência Internacional de Energia. O estudo apontou também que o consumo de energia deverá aumentar um terço em 25 anos, devido ao uso intenso de combustíveis fosseis, fato que ajudaria o aumento da temperatura global em 3,5⁰C acima dos níveis pré-industriais em longo prazo.

Segundo a Agência, em 2035, a China será o principal consumidor de energia, pois utilizará 70% a mais que os Estados Unidos, que ocupa o segundo lugar no ranking atual de consumo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante dessa perspectiva, a AIE alertou que se não houver uma rápida mudança política até 2017 - como a redução no uso de combustíveis fósseis e investimentos para melhorias na eficiência energética - diversas complicações com o clima poderão acontecer, como “um aumento dde 6ºC, ou mais, na temperatura”.

O relatório também estima que os investimentos em usinas hidroelétricas e no uso de petróleo diminuirão em aproximadamente 38 bilhões de dólares. Já a produção nuclear no globo poderá cair 15% até 2035 depois da catástrofe de Fukushima, no Japão, em março passado. Em contrapartida, o uso de carvão vegetal - um dos maiores responsáveis pela elevação da emissão de CO2 - subirá 65%, especialmente na China.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como solução, a agência sugere a construção de usinas mais eficientes na captura e armazenamento de carbono, apesar destes empreendimentos ainda enfrentarem barreiras regulamentares e políticas para sua implantação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO