Empresa de energia limpa quer se expandir em Goiás
Diretor da Enel Green Power, José Nunes Almeida, foi recebido pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento José Eliton para tratar da possibilidade de expansão dos investimentos no Estado; a empresa articula, para o final deste mês, a vinda de técnicos para dar celeridade às negociações para expansão; “Temos interesse em criar ambientes propícios para atração desse tipo de investimento”, garante José Eliton
247 - O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, recebeu na terça-feira, dia 26, o diretor institucional da multinacional Enel Green Power, José Nunes Almeida. A empresa dedica-se ao desenvolvimento, operação e geração de energia a partir de fontes renováveis.
Na audiência com o vice-governador, José Nunes detalhou a atuação da empresa e tratou da possibilidade de expansão dos investimentos em Goiás. “Temos interesse em criar ambientes propícios para atração desse tipo de investimento”, disse José Eliton. O diretor da Enel, por sua fez, afirmou que articula, para o final deste mês, a vinda de técnicos ao Estado para dar celeridade às negociações para expansão da empresa.
Pela SED também participaram os superintendentes Victor Hugo Queiroz (Indústria), Fernando Cunha Neto (Produzir/Fomentar) e Aline Figlioli (Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Fomento à Tecnologia da Informação), e o secretário-executivo do PromoGoiás, Leonardo Jayme, entre outros.
Energia solar fotovoltaica
Os sistemas fotovoltaicos são capazes de gerar energia elétrica através das chamadas células fotovoltaicas que, por sua vez, são feitas de materiais capazes de transformar a radiação solar diretamente em energia elétrica.
A título de ilustração, vale lembrar que no ano passado, duas empresas assinaram Protocolo de Intenções para a produção de células voltaicas. Uma delas se instalará em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A outra terá sede no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) para produzir painéis fotovoltaicos – que captam a energia solar para a geração de eletricidade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: