CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Empresa que adquriu concessão do aeroporto de Fortaleza é acusada de evasão fiscal

Notícia divulgada pelo portal Terra afirma que uma parlamentar alemã acusa a empresa Fraport, que obteve ontem, as concessões dos aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza, de manter empresas de fachada em Malta para pagar menos impostos na Alemanha

Notícia divulgada pelo portal Terra afirma que uma parlamentar alemã acusa a empresa Fraport, que obteve ontem, as concessões dos aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza, de manter empresas de fachada em Malta para pagar menos impostos na Alemanha (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Notícia divulgada pelo portal Terra denuncia que o Grupo alemão Fraport (Frankfurt Airport Services), que adquiriu as concessões dos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre no leilão realizado pelo governo federal nesta quinta-feira (16), é acusado de evasão fiscal na Alemanha. O portal reproduz informação do jornal Süddeutsche Zeitung. A denúncia teria sido feita pela líder da bancada estadual de Hessen, do partido A Esquerda, Janine Wissler.

Segundo o Süddeutsche Zeitung, o conglomerado pertencente ao setor público e à iniciativa privada detém empresas de fachada em Malta, no Mar Mediterrâneo, e dessa maneira paga menos impostos na Alemanha. O estado de Hessen detém 31,32% da Fraport, 20% pertencem à cidade de Frankfurt e o restante à iniciativa privada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a líder da bancada estadual do partido A Esquerda, Janine Wissler, é um escândalo que uma empresa com participação do setor público se dedique a práticas como essa. Segundo ela, é óbvio que a única razão para a existência das empresas em Malta é pagar menos impostos na Alemanha. "Um governo estadual que tolera a evasão fiscal praticada pela Fraport não pode ser considerado credível na luta por mais honestidade fiscal", afirmou Wissler.

Ter uma empresa em Malta não é ilegal, desde que as autoridades fiscais alemãs sejam informadas. Para o deputado Marius Weiss, do Partido Social-Democrata (SPD), "a ação é legal, mas isso não significa que seja legítima".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A secretária das Finanças do estado de Hessen, Bernadette Weyland (CDU), argumentou que a Fraport é uma empresa de capital aberto e, por isso, deve prestar conta a seus acionistas, além de competir no mercado internacional.

Confira a matéria completa no portal Terra

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO