Empresários e prefeitos elogiam obra do Hugol

Governador liderou nesta quarta-feira a oitava visita técnica ao Hospital de Urgência Otávio Lage; empresários e prefeitos da Grande Goiânia conheceram o todo o complexo hospitalar e ficaram impressionados com a estrutura; ”Realmente o Hugol nos impressionou muito, tanto pela parte estrutural, quanto pelos equipamentos e qualificação técnica", disse o presidente da OAB-GO, Enil Henrique; unidade será a maior do Centro-Norte brasileiro e será inaugurada no próximo dia 6, às 11h30

Governador vista Hugol. Fotos Rodrigo Cabral
Governador vista Hugol. Fotos Rodrigo Cabral (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - Representantes da sociedade civil organizada, prefeitos e vereadores de Goiás convidados pelo governador Marconi Perillo (PSDB) para visita ao Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol) externaram hoje sua admiração pelo conjunto da obra apresentada, durante a oitava visita à maior unidade de urgências da Região Centro-Norte do País. O hospital será inaugurado no próximo dia 6, às 11h30.

Participaram ainda da visita ao Hugol representantes do Rotary Clube, da Associação Goiana das Empresas de Engenharia (AGE), da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi), do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscom), da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-Goiás), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Goiás), além de reitores de universidades e faculdades, do Fórum Empresarial e das Federações dos Trabalhadores, prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de Câmaras e Vereadores da Região Metropolitana de Goiânia.

“Trata-se de uma grande obra, que será referência não só para o Estado, mas para todo o País”, avaliou o presidente do Sifaeg-Sifaçucar, André Rocha, após assistir ao vídeo sobre o Hugol e conhecer as dependências. Mais de 200 pessoas estavam presentes na visita. “É uma obra de grande envergadura, muito equipada, de causar inveja aos melhores hospitais do país”, continuou André Rocha. “Acho que nenhum hospital da rede particular conta com estrutura tão boa quanto, o que mostra a preocupação do governo de Goiás com uma das questões mais essências para a vida que é a saúde”, acrescentou.

Para o presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Enil Henrique de Souza Filho, foi uma visita marcante. ”Realmente o Hugol nos impressionou muito, tanto pela parte estrutural, quanto pelos equipamentos e qualificação técnica.” Segundo ele, o Hugol é um “preciosíssimo e impressionante empreendimento”, que representa um enorme ganho para a o povo goiano. “Parabéns ao governador Marconi Perillo”, afirmou.

Na avaliação do presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos, o Hugol “enche os olhos de qualquer goiano”. O empresário ressaltou a grandiosidade da obra, com seus 71 mil metros de área construída e entrega em tempo recorde. “Merecem parabéns o governador e a população, por receber um hospital da dimensão e da modernidade que encontramos aqui no Hugol”, disse. Adolfo Ribeiro Valadares, grão-mestre da Grande Loja Maçônica de Goiás também parabenizou o governador pela obra, e destacou tratar-se de “grande gesto de humanidade para com sociedade goiana”.

Prefeitos

Entre os visitantes, prefeitos de municípios da Região Metropolitana de Goiânia – cuja população também será beneficiada pelo Hugol – também se disseram impressionados com a envergadura e a modernidade do hospital. “É uma visita fantástica, em que pudemos ver de perto o cuidado do governador com esse empreendimento”, disse o chefe do Executivo de Terezópolis de Goiás, Francisco Junior, do PMDB. “Parabéns ao governador Marconi Perillo. Goiás tem muito que se orgulhar por essa obra”, afirmou.

Já o prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende (DEM) referiu-se ao Hugol como “obra maravilhosa”, que representa o que tem de melhor não só em Goiás, mas também no Brasil. “Já visitei diversos hospitais e estou impressionado.” Na opinião do prefeito, é mais uma obra em que o governador Marconi Perillo deixa “sua marca de modernidade”, para o bem-estar do goiano.

Para Adalcino Rosa da Silva, prefeito de Nazário pelo DEM, o Hugol "é, sem dúvida, mais um dos grandes projetos do governador de Goiás, e um dos maiores empreendimentos para o povo goiano". Ele comemorou: “meu município vai ser muito beneficiado por essa obra.”

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247