Empresários pressionam deputados indecisos a aprovar Previdência
A duas semanas da data prevista pelo governo para a votação da reforma da Previdência, os empresários resolveram aumentar a pressão sobre os deputados federais; cerca de 120 parlamentares são alvo da campanha para aprovar a Reforma: os empresários irão bombardeá-los com mensagens telefônicas para que aprovem as mudanças nas aposentadorias
SP 247 - A duas semanas da data prevista pelo governo para a votação da reforma da Previdência, os empresários resolveram aumentar a pressão sobre os deputados federais. Cerca de 120 parlamentares são alvo da campanha para aprovar a Reforma. Encerrado o Carnaval, os empresários irão bombardeá-los com mensagens telefônicas para que aprovem as mudanças nas aposentadorias.
A avaliação de aliados de Michel Temer no Congresso é que os empresários têm influência em suas regiões e podem ajudar os parlamentares a financiar suas campanhas. É um fator importante num ano em que os candidatos não poderão contar com doações das empresas.
O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, acertou a iniciativa com Michel Temer num encontro na semana passada. Prometeu mobilizar centenas de entidades para apelar aos deputados. Apesar da cartada dos empresários, o governo vê com pessimismo as chances de aprovação da proposta.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: