Empresas recusam licitação pra colocar metrô nos trilhos
Seis empresas que avaliaram edital de licitação aberto pela prefeitura para colocar trens da Linha 1 em funcionamento rejeitaram contrato; caso não haja interessados, será feito um pedido de dispensa de licitação
Bahia 247
Quem espera o metrô "calça curta" entrar nos trilhos em breve, pode colocar as barbas de molho. É que de acordo com reportagem do jornal Correio, as seis empresas que avaliaram um edital de licitação aberto pela prefeitura para colocar os trens da Linha 1 em funcionamento rejeitaram o contrato. "Isso chega a ser frustrante. Dependemos só disso para operacionalizar o metrô", lamentou o secretário de Transportes, José Luiz Costa em entrevista à publicação.
O nome das empresas não foi revelado. Segundo o titular, a proposta do edital não era ainda nem para operar efetivamente o sistema, mas sim para "revitalização e testes" do trecho Lapa-Acesso Norte. Diante da desistência das seis empresas, o secretário prometeu que uma nova licitação será aberta este mês. Costa afirmou que, caso não haja interessados, será feito um pedido de dispensa de licitação, como prevê a Lei de Licitações. O prazo dado pela própria pasta para definir a questão é o dia 30 de setembro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: