Empresas recusam licitação pra colocar metrô nos trilhos

Seis empresas que avaliaram edital de licitação aberto pela prefeitura para colocar trens da Linha 1 em funcionamento rejeitaram contrato; caso não haja interessados, será feito um pedido de dispensa de licitação

Empresas recusam licitação pra colocar metrô nos trilhos
Empresas recusam licitação pra colocar metrô nos trilhos (Foto: Divulgação)

Bahia 247

Quem espera o metrô "calça curta" entrar nos trilhos em breve, pode colocar as barbas de molho. É que de acordo com reportagem do jornal Correio, as seis empresas que avaliaram um edital de licitação aberto pela prefeitura para colocar os trens da Linha 1 em funcionamento rejeitaram o contrato. "Isso chega a ser frustrante. Dependemos só disso para operacionalizar o metrô", lamentou o secretário de Transportes, José Luiz Costa em entrevista à publicação.

O nome das empresas não foi revelado. Segundo o titular, a proposta do edital não era ainda nem para operar efetivamente o sistema, mas sim para "revitalização e testes" do trecho Lapa-Acesso Norte. Diante da desistência das seis empresas, o secretário prometeu que uma nova licitação será aberta este mês. Costa afirmou que, caso não haja interessados, será feito um pedido de dispensa de licitação, como prevê a Lei de Licitações. O prazo dado pela própria pasta para definir a questão é o dia 30 de setembro.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247