Encapuzados ateiam fogo na Prefeitura de Fortaleza
Três homens encapuzados atearam fogo no Palácio do Bispo, prédio tombado pelo Patrimônio Histórico, que abriga a prefeitura de Fortaleza, no Ceará; o fogo destruiu a porta principal, se alastrou e atingiu parte do teto da entrada, além de alguns equipamentos da prefeitura; a frase “Violento é o lucro e o Estado” foi pichada nas paredes do local; este é o quarto ataque à prefeitura em quatros meses
PE247 - Três homens encapuzados atearam fogo no Palácio do Bispo, prédio tombado pelo Patrimônio Histórico, que abriga a prefeitura de Fortaleza, no Ceará. O fogo destruiu a porta principal, se alastrou e atingiu parte do teto da entrada, além de alguns equipamentos da prefeitura. Os guardas municipais que estavam no local no momento da ocorrência, na madrugada desta terça-feira (8), repassaram a descrição do acontecido e fizeram um boletim de ocorrência do fato. Este é o quarto ataque à prefeitura de Fortaleza em quatro meses. De acordo com os guardas, a frase “Violento é o lucro e o Estado” foi pichada nas paredes do local.
A prefeitura deverá recuperar a porta principal, completamente destruída, seguindo a lei de tombamento, já que a restauração deve ser específica. Em nota, a Prefeitura de Fortaleza informou que o prédio é "tombado pelo Departamento Histórico e Cultural de Fortaleza e que ainda conserva características do início do século XIX, e não pode ser objeto dos excessos que acompanham algumas das manifestações em curso".
Essa foi a quarta vez que o prédio da prefeitura foi alvo do ataque de vândalos nos últimos quatro meses. Em junho deste ano, o prédio foi atacado durante as manifestações que ocorreram em paralelo à Copa das Confederações. Em julho, durante o dia nacional de lutas, o prédio foi pichado. A última vez havia sido em setembro, quando, durante manifestações pelo Passe Livre, o prédio foi pichado novamente.
