Energia mais cara em Pernambuco

Aneel autorizou reajuste de 5,41% por parte da Celpe a partir de maio para clientes residenciais; empresas e indstrias tambm pagaro mais caro

Energia mais cara em Pernambuco
Energia mais cara em Pernambuco (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – A partir do próximo domingo (29), o consumidor residencial em Pernambuco pagará mais caro em sua conta de energia. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou um aumento de 5,41% no valor pago pelos usuários no Estado. No entanto, o percentual ficou um pouco abaixo do que foi solicitado pela Celpe, que foi 5,61%. A partir de maio, o acréscimo já será sentido pelos consumidores comuns.

Além do aumento nas residências, os grandes clientes que consomem em alta tensão também pagarão mais caro a partir do próximo mês. Indústrias de grande porte terão reajuste de 8,11% nas suas contas. Já estabelecimentos de tamanho médio receberão as contas com aumento de 3,57%, enquanto os pequenos empreendimentos, como indústrias de pequeno porte e padarias, vão ter um reajuste de 5,87% na conta.

A justificativa para o aumento, segundo a própria Aneel, foi o crescimento em 16% no preço da energia. De acordo com o órgão regulador, alguns contratos antigos da Celpe chegaram ao fim e a renovação significou um aumento também na distribuição. “No futuro, a renovação das concessões deve contribuir para o preço da energia ficar mais barato”, explicou o diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email