Entenda por que a África virou assunto mais comentado no Twitter após uma tatuagem
Uma jovem branca tatuou o mapa do continente africano em seu corpo e o assunto virou polêmica
247 - Uma jovem branca brasileira, identificada como Gabi no Twitter, tatuou o contorno do continente africano em seu corpo, postou a foto nas redes sociais e de repente o assunto estava entre os mais comentados.
A postagem foi feita em agosto, mas a repercussão aconteceu nesta quarta-feira (7). A reação de alguns internautas, principalmente de uma delas, que afirmou que Gabi deveria ter “conversado com 15 pretos” antes de fazer a tatuagem, virou alvo de críticas sobre militância na internet, levantando ainda o fato de que ‘não há só pretos vivendo na África’.
Gabi explicou que “morava na África” na infância e sentia saudades de lá, por isso a tatuagem. Mas não adiantou e ela ouviu questões como “mas em que lugar da África? O continente todo”. A reação negativa aos questionamentos, no entanto, foram ainda mais fortes.
“É sério que vocês estão problematizando uma mina que tatuou o mapa da África? São questões como essa que fazem o trabalho de muitos de nós irem por água abaixo. Enquanto tem preto morrendo na favela pelo estado e nada é feito, a galera nas redes problematiza coisas banais”, postou o professor e ativista social Jonas Di Andrade.
Muitas postagens a seguir tiveram tom irônico e resgataram uma postagem da jovem que questionou em primeiro lugar a tatuagem, em que ela aparece com uma foto com um cocar indígena. Confira algumas:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: