Entidades cobram transparência da ALE
No encontro com o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Fernando Toledo (PSDB), representantes do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL) entregaram um documento no qual solicitam à Mesa Diretora a disponibilização de mais informações relativas às receitas e despesas, bem como ao quadro de servidores, por meio da criação de um Portal da Transparência - para a publicação da execução orçamentária e financeira da Casa. Sobre as denúncias de supostos desvios na ALE feitas pelo deputado João Henrique Caldas (PTN), Fernando Toledo declarou que elas são fruto de “pura promoção pessoal”.
Alagoas247 - Reunido com membros do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL), o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Fernando Toledo (PSDB), disse, no final da manhã desta segunda-feira (12), que as denúncias do 'colega' parlamentar João Henrique Caldas (PTN), são fruto de “pura promoção pessoal”. Na ocasião, o Focco/AL entregou um documento ao presidente da ALE em que solicita à Mesa Diretora a disponibilização de mais informações relativas às receitas e despesas, bem como ao quadro de servidores, por meio da criação de um Portal da Transparência - para a publicação da execução orçamentária e financeira da Casa.
O documento foi subscrito por representantes de todos os membros do Fórum – Ministério Público de Contas, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas. Atualmente, a Casa divulga em seu site (www.assembleia.al.gov.br) apenas os salários dos servidores, infringindo a Lei Complementar nº 128, de 2009.
Em resposta, Fernando Toledo reforçou encarar com naturalidade a denúncia de suposto desvio de recursos da Assembleia - por meio de depósitos bancários nas contas de servidores - e afirmou que irá se reunir com as primeira e segunda secretarias da Casa para pedir agilidade, junto ao Tribunal de Contas, para a implantação do portal da transparência.
Fernando Toledo assegurou também que irá se defender de todas as denúncias feitas pelo deputado JHC, comprovando a legalidade de todos os atos da Mesa Diretora.
“Estamos sofrendo um ataque de promoção política pessoal, para atingir dividendos políticos, e não temos o desejo de nos eximir de qualquer informação. Em momento algum as regras foram questionadas. Nós sempre fizemos o uso dos recursos corretamente, em sintonia com o que foi votado no parlamento. Nunca foi movida uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra nossa gestão”, afirmou Fernando Toledo.
Ainda de acordo com o deputado, todas as explicações relativas às denúncias já foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MPE), que chegou a emitir um prazo para que a Assembleia se manifestasse acerca das acusações.
Com gazetaweb.com
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: