Entorno da Arena Amazônia ganhará energia solar

Governo Estadual elaborou o projeto Solar World Cup 2014 Brazil, que vai captar e transformar a luz solar em energia; Os equipamentos utilizadados  são os painéis fotovoltaicos, que serão instalados na cobertura dos edifícios localizados no entorno do estádio amazonense

Entorno da Arena Amazônia ganhará energia solar
Entorno da Arena Amazônia ganhará energia solar (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Com o objetivo de atrair investidores nacionais e internacionais para a geração de energia solar na Arena Amazônia, o Governo Estadual elaborou o projeto Solar World Cup 2014 Brazil. Os equipamentos utilizados para tal finalidade são os painéis fotovoltaicos, que serão instalados na cobertura dos edifícios localizados no entorno do estádio amazonense.

De acordo com informações do Portal A Crítica, a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), empresa de economia mista, poderá participar com investimentos de empresas interessadas no projeto. Além disso, a Eletrobras Amazonas Energia atuará com até 33% de participação no empreendimento.

Também poderá haver isenções de impostos, segundo o secretário estadual de Planejamento, Airton Claudino. O projeto contempla o Ginásio Amadeu Teixeira, estacionamentos e o Centro de Convenções do Amazonas. Os painéis fotovoltaicos são equipamentos cuja finalidade é captar e transformar a luz do sol em energia elétrica

Além da secretaria de Planejamento, do Ciama e da Eletrobras Amazonas Energia, estão envolvidas no projeto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247