Entrada de Guga no Hall da Fama do Tênis é oficializada

dolo ganhou homenagem em evento realizado em So Paulo e foi lembrado como o "rei do saibro" porChristopher Clouser, presidente da entidade que distribui a honraria

Entrada de Guga no Hall da Fama do Tênis é oficializada
Entrada de Guga no Hall da Fama do Tênis é oficializada (Foto: HÉLVIO ROMERO/AGÊNCIA ESTADO)

A entrada de Gustavo Kuerten para o Hall da Fama do Tênis foi oficializada nesta quinta-feira, em evento realizado na cidade de São Paulo, que contou com a presença do ex-jogador e de representantes da entidade. O Hall da Fama do Tênis fica localizado em Rhode Island, nos Estados Unidos, e a homenagem a Guga e aos outros indicados neste ano está marcada para o dia 14 de julho.

"Rei do saibro, Guga foi um dos jogadores mais populares de sua época, e alcançou um enorme sucesso durante um tempo, quando alguns dos maiores jogadores da história estavam ativos, incluindo os membros do Hall da Fama Andre Agassi, Pete Sampras, e Michael Chang", disse Christopher Clouser, presidente do Museu e Hall da Fama do Tênis.

Na sua carreira, Guga liderou o ranking da ATP por 43 semanas. Além disso, faturou três títulos de Roland Garros, em 1997, 2000 e 2001. O brasileiro foi o segundo tenista de pior ranking a conseguir vencer um torneio de Grand Slam - na conquista de 1977 era apenas o número 66 do mundo.

Na sua carreira profissional, Guga conquistou 20 títulos de simples. Considerado um dos principais nomes do tênis brasileiro Guga se aposentou em junho de 2008, em Roland Garros, após sofrer com diversas lesões. Atualmente, porém, ele tem participado de algumas partidas de exibição.

Aos 35 anos, Guga foi eleito para a categoria de jogador recente. Antes da sua indicação, Maria Esther Bueno era a única representante do País no Hall da Fama do Tênis. Além do brasileiro, a turma de 2012 também conta, entre outros, com o espanhol Manuel Orantes, campeão do US Open em 1975, que entra na categoria jogador master.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247