TV 247 logo
      HOME > Geral

      Entregas serão acompanhadas pela PM

      Depois da suspensão das entregas de correspondências pelos carteiros por conta da onda de violência, eles agora serão acompanhados e monitorados pela Polícia Militar  nas idas aos bairros da Levada, Vergel, Trapiche e Chã da Jaqueira; acordo foi firmado entre os comandantes das Bases Comunitárias da PM e os carteiros responsáveis pela distribuição de encomendas em Maceió

      Depois da suspensão das entregas de correspondências pelos carteiros por conta da onda de violência, eles agora serão acompanhados e monitorados pela Polícia Militar  nas idas aos bairros da Levada, Vergel, Trapiche e Chã da Jaqueira; acordo foi firmado entre os comandantes das Bases Comunitárias da PM e os carteiros responsáveis pela distribuição de encomendas em Maceió (Foto: Voney Malta)
      Voney Malta avatar
      Conteúdo postado por:

      Alagoas247 - Depois da onda de assaltos, as entregas dos Correios vão contar com acompanhamento, em casos específicos, e monitoramento de viaturas operacionais. Com o nome de Operação Postal, a ação começa a ser colocada em prática já esta semana e as entregas nos bairros da Levada, Vergel, Trapiche e Chã da Jaqueira voltam ao normal.

      O serviço dos Correios estava suspenso nesses lugares devido aos altos índices de criminalidade. Segundo a Polícia Militar, a iniciativa terá apoio da inteligência e serão realizadas abordagens diretas e diárias aos veículos da empresa para inspeção durante as entregas, além de mapeamento e rondas nas áreas de risco. 

      "É uma atenção especial que a Polícia Militar está direcionando para nossos carteiros a fim de suprimir as ações criminosas que estavam crescendo consideravelmente", ressaltou o gerente de Operações dos Correios, Robson Nunes.

      O acordo foi firmado em reunião na manhã de hoje (16), no Edifício Central dos Correios, entre os comandantes das Bases Comunitárias da PM e os carteiros responsáveis pela distribuição de encomendas em Maceió.

      "Agradecemos antecipadamente à Polícia Militar pelo apoio e estamos trabalhando para aplicar as melhorias nas condições de trabalho e garantir a segurança e a integridade física dos nossos carteiros, bem como a continuidade da qualidade de nossos serviços", acrescentou.

      No encontro, também foram repassadas orientações técnicas e ações estratégicas da operação. "Estamos aqui para trazer soluções. É um trabalho diferenciado, publicado em Boletim Geral e que será seguido por todo o efetivo da cidade. Será tratada como uma missão a tarefa de coibir a violência e as ocorrências de assaltos aos carteiros", destacou o sargento C. Alexandre, responsável pela Base Comunitária do Vergel.

      Com gazetaweb.com

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: