HOME > Geral

Ernesto Araújo ataca Jamil Chade e dispara delírios sobre sua gestão no Itamaraty

Após ser considerado “o pior chanceler de todos os tempos”, Ernesto Araújo resolveu atacar o jornalista Jamil Chade apenas pelo fato do profissional apontar o caos que o Itamaraty ficou sob sua gestão

Ernesto Araújo e Jamil Chade (Foto: Marcos Corrêa/PR | Reprodução)

247 - Após ser considerado “o pior chanceler de todos os tempos”, Ernesto Araújo, que saiu da pasta das relações Exteriores no dia 29 de março, resolveu atacar o jornalista Jamil Chade apenas pelo fato do profissional apontar o caos que o Itamaraty ficou sob sua gestão. 

Em reportagem, Jamil aponta que Ernesto gerou uma crise na pasta, abriu um colapso administrativo e não soube conduzir as articulações necessárias para um chanceler. 

Isso foi o bastante para Ernesto se irritar e rebater as informações com as fake news de praxe usadas pelo bolsonarismo. 

“Conduzi uma política externa inovadora e soberana, condição necessária (embora não suficiente) para transformar o Brasil numa verdadeira democracia com prosperidade e segurança, livre da corrupção, o Brasil como um dos pilares mundiais da liberdade e dignidade humana”, disse Ernesto.