HOME > Geral

Errata: CM Capital não mantém vínculos com envolvidos na Carbono Oculto

A CM Capital afirma na nota que "não compactua com atos de corrupção"

Errata: CM Capital não mantém vínculos com envolvidos na Carbono Oculto

A matéria intitulada “Ex-sócio do Banco Master, Marcelo Quadrado tem laços com administradoras investigadas na operação Carbono Oculto”, publicada em 28 de agosto de 2025, não procede. A CM Capital Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários Ltda. (CM Capital) solicitou retratação pública, já que a referida publicação afirma, de modo equivocado, que a CM Capital manteria vínculos com instituições e pessoas investigadas na operação Carbono Oculto.

Em nota, a CM Capital esclarece que a Banvox Holding Financeira, controlada por Maurício Quadrado adquiriu as antigas CM Capital Markets DTVM Ltda. (“CM DTVM”) e CM Capital Markets Asset Management Ltda. (“CM Asset”), que pertenciam anteriormente à mesma controladora da CM Capital. A operação foi anunciada publicamente em 2022 e concluída em 2024. Desde a conclusão da venda, as empresas mencionadas – atualmente denominadas Banvox DTVM Ltda. e Blue Solutions Asset Management Ltda respectivamente, não guardam relação com o grupo CM Capital. Desta forma, não existem vínculos, participações societárias, administrativas ou comerciais entre a CM Capital e o sr. Quadrado, tampouco com a operação da Polícia Federal, conforme indicado pela reportagem.

A reportagem foi retirada do ar prontamente. 

A CM Capital afirma na nota que "não compactua com atos de corrupção e reforça o compromisso com a verdade e credibilidade, construído de forma sólida ao longo de mais de 30 anos de atuação".