HOME > Geral

Erundina: 'o Brasil está derretendo'

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) alertou para os riscos institucionais do aprofundamento da polarização política no Brasil e defendeu a necessidade de pacto social; "Há risco porque não há rumo, nem perspectiva. Nem por parte do governo nem por parte da oposição. É tudo poder pelo poder", criticou; uma possível solução, na opinião dela, seria de natureza "política e suprapartidária, porque os partidos já não significam mais nada"

Luiza Erundina  (Foto: Valter Lima)

247 - A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) alertou nesta sexta-feira (4) para os riscos institucionais do aprofundamento da polarização política no Brasil e defendeu a necessidade de pacto social. "Há risco porque não há rumo, nem perspectiva. Nem por parte do governo nem por parte da oposição. É tudo poder pelo poder", criticou

Uma possível solução, na opinião dela, seria de natureza "política e suprapartidária, porque os partidos já não significam mais nada".

Para Erundina, "o governo Dilma não tem legitimidade" para enfrentar as crises e será preciso reunir quem pense de fato o país para encontrar saídas. "O país está derretendo", observou.

Erundina se disse a favor das apurações da Lava Jato, mas avaliou como "uma demonstração de força desnecessária" a condução coercitiva desta sexta-feira do ex-presidente Lula. "Isso resulta no acirramento dos lados em disputa. É preciso mais maturidade e responsabilidade, investigar, mas sem excessos", defendeu.