HOME > Geral

Escola reformada apresenta alagamentos

As aulas na Escola Estadual Major Eduardo Emiliano da Fonseca, no bairro do Vergel do Lago, estão suspensas desde a última sexta-feira (26), por conta de um problema na tubulação que tem provocado alagamentos e impedido o funcionamento dos dois banheiros existentes na unidade de ensino. A escola foi reformada há um ano.

Escola reformada apresenta alagamentos

Alagoas247 - De acordo com a diretora da escola, Márcia Angélica Cerqueira, o retorno da água vem acontecendo desde que o local passou por uma reforma realizada pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) e concluída há um ano, em julho de 2012. Segundo ela, vários ofícios informando sobre o problema já foram encaminhados à SEE, mas até agora nada foi feito para resolver a situação. 

"Um mês depois da reforma a escola já começou a apresentar esse problema. A empresa que fez a obra chegou a fazer uma vistoria e confirmar o problema, mas não passou disso. Nos últimos dias, com as chuvas, o problema foi intensificado e o único banheiro que continuava em funcionamento teve que ser interditado, inviabilizando as aulas", afirmou Márcia. 

Por conta dos constantes alagamentos, que chegam a inundar o pátio da escola, há cerca de 15 dias uma criança escorregou e bateu a cabeça no chão, causando transtornos à unidade de ensino. Para evitar novos problemas, a direção da escola optou por suspender as aulas até que a situação seja resolvida. 

A assessoria de Comunicação da SEE informou que uma equipe de engenharia da secretaria compareceria à unidade de ensino para verificar a situação. Até o final da manhã, apenas uma pessoa da empresa responsável pela reforma havia ido até o local. 

A escola funciona nos turnos diurno e noturno e possui atualmente 238 alunos.

Com gazetaweb.com