Escolas goianas recebem veículos e instrumentos musicais

Benefícios integram ações do programa 'Pacto pela Educação' para melhorar ensino do Estado; governador comemora resultados do Ideb e afirma que administração vai comprar aparelhos de ar condicionado e laptops para serem entregues nas escolas

Escolas goianas recebem veículos e instrumentos musicais
Escolas goianas recebem veículos e instrumentos musicais (Foto: Henrique Luiz/ Divulgação)

Goiás 247_ O governador Marconi Perillo realizou a entrega de 17 vans e 21 veículos Renault Logan novos a 38 municípios goianos e instrumentos musicais a 192 escolas da rede pública estadual de ensino. A solenidade aconteceu no auditório da Celg, no Jardim Goiás, e teve a presença de prefeitos, deputados, secretários de estado e representantes de escolas, instituições e conselhos tutelares.

Em seu discurso, Marconi reafirmou a importância das bandas na formação pessoal dos estudantes. "Essa é uma data importante para a Educação, porque não há nada mais bonito do que uma banda de música para quem conhece e vive o interior".

Marconi também anunciou a compra de aparelhos de ar condicionado a serem instalados nas 600 unidades escolares de Goiás já no ano que vem. "E, também, estamos comprando laptops para professores e alunos de 400 escolas goianas", afirmou. O governador comemorou novamente os bons resultados da educação de Goiás no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Mesmo assim, disse planeja um objetivo mais ousado, que é o de colocar Goiás no primeiro lugar no Brasil "e mostrar que nosso Estado é diferenciado".

O secretário de Educação, Thiago Peixoto, elogiou os esforços de Marconi para melhorar a educação. "O governador tem demonstrado sua preocupação com todos os aspectos da vida dos goianos, em especial com a Educação e a Cultura". Ele afirmou que a entrega dos instrumentos musicais para as bandas é muito importante para a formação dos jovens goianos.

OVG

Marconi disse ainda que a OVG tem se desdobrado para atender as instituições que trabalham com a parte mais carente da sociedade goiana. "A OVG tem ajudado o quanto pode as instituições cadastradas, com alimentos e enxovais, além de cuidar da Bolsa Universitária, do Restaurante Cidadão, dos abrigos, das Oficinas Educacionais Comunitárias", acrescentou.

Além disso, relembrou a luta da entidade em atender também os agentes públicos que a procuram para buscar ajuda para suas comunidades. "Há um ano, fui à Assembleia conversar com os Conselhos Tutelares e vocês me pediram ajuda. Então eu disse que ia comprar os carros. Hoje, estamos aqui para dizer que palavra de político, quando é sério, vale".

Ao finalizar, o governador Marconi anunciou que está sendo preparada uma licitação para compra de mais 300 ambulâncias a serem entregues às cidades goianas. "A nossa intenção é ajudar os prefeitos a dar melhor assistência aos seus municípios", afirmou.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247