Espanha chora pelo ciclista Xavier Tondo

O atleta espanhol, de 32 anos, morreu nesta segunda-feira em Granada, vtima de um acidente domstico

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O ciclismo europeu está novamente de luto. Quatorze dias após a tragédia, no Giro da Itália, que custou a vida do belga Wouetrs Weylandt, o espanhol Xavier Tondo, da equipe Movistar, morreu nesta segunda-feira em Granada, vítima de um acidente doméstico. Segundo informações da agência EFE, o acidente aconteceu por volta das 10h (horário local), quando o esportista, de 32 anos, se preparava para deixar seu a partamento, em Sierra Nevada, sul da Espanha. Ele percebeu que a porta da garagem estava fechando e resolveu sair do carro para abri-la novamente. Segundos depois de deixar o veículo, o carro começou a se mover e prensou o atleta contra o portão.

A polícia ainda averigua se o carro estava em ponto morto, com alguma marcha acionada ou sem o freio de mão. O ciclista morreu na hora, segundo a guarda civil, que foi acionada pelo também ciclista Alexandre Valverde, que tinha marcado um treinamento com Xavi e achou estranho o atraso do amigo.

Os ciclistas espanhóis Alberto Contador e Carlos Sastre lamentaram a morte do colega catalão. “Quero dar os meus pêsames a toda a sua família. Era uma pessoa incrível que amava este esporte como ninguém. Fará muita falta, descanse em paz”, escreveu Contador em seu Twitter.

Sastre também expressou a sua tristeza pela morte do seu ex-colega de equipe na Cervelo e realçou a sua “qualidade humana e esportiva” Carlos Sastre referiu ainda, em declarações à sua assessoria de imprensa, que esta notícia aparece quando “ainda não estava superada a morte de (Wouter) Weylandt” - morto em 9 de maio durante prova do Giro da Itália - e que “circunstâncias como estas doem muito”.

Tondo correu por duas equipes portuguesas, a Barbot-Gaia e a LA-MSS, a serviço da qual venceu, em 2007, o Troféu Joaquim Agostinho e a Volta de Portugal. Profissional desde 2003, o ciclista venceu este ano a Volta de Castilla e León, sucedendo o compatriota Alberto Contador. Ele se preparava em Sierra Nevada para a Volta da França.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email