CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Espanha chora pelo ciclista Xavier Tondo

O atleta espanhol, de 32 anos, morreu nesta segunda-feira em Granada, vtima de um acidente domstico

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ciclismo europeu está novamente de luto. Quatorze dias após a tragédia, no Giro da Itália, que custou a vida do belga Wouetrs Weylandt, o espanhol Xavier Tondo, da equipe Movistar, morreu nesta segunda-feira em Granada, vítima de um acidente doméstico. Segundo informações da agência EFE, o acidente aconteceu por volta das 10h (horário local), quando o esportista, de 32 anos, se preparava para deixar seu a partamento, em Sierra Nevada, sul da Espanha. Ele percebeu que a porta da garagem estava fechando e resolveu sair do carro para abri-la novamente. Segundos depois de deixar o veículo, o carro começou a se mover e prensou o atleta contra o portão.

A polícia ainda averigua se o carro estava em ponto morto, com alguma marcha acionada ou sem o freio de mão. O ciclista morreu na hora, segundo a guarda civil, que foi acionada pelo também ciclista Alexandre Valverde, que tinha marcado um treinamento com Xavi e achou estranho o atraso do amigo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os ciclistas espanhóis Alberto Contador e Carlos Sastre lamentaram a morte do colega catalão. “Quero dar os meus pêsames a toda a sua família. Era uma pessoa incrível que amava este esporte como ninguém. Fará muita falta, descanse em paz”, escreveu Contador em seu Twitter.

Sastre também expressou a sua tristeza pela morte do seu ex-colega de equipe na Cervelo e realçou a sua “qualidade humana e esportiva” Carlos Sastre referiu ainda, em declarações à sua assessoria de imprensa, que esta notícia aparece quando “ainda não estava superada a morte de (Wouter) Weylandt” - morto em 9 de maio durante prova do Giro da Itália - e que “circunstâncias como estas doem muito”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tondo correu por duas equipes portuguesas, a Barbot-Gaia e a LA-MSS, a serviço da qual venceu, em 2007, o Troféu Joaquim Agostinho e a Volta de Portugal. Profissional desde 2003, o ciclista venceu este ano a Volta de Castilla e León, sucedendo o compatriota Alberto Contador. Ele se preparava em Sierra Nevada para a Volta da França.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO