Espanha e França formam grupo da morte

Campees do mundo, os espanhis tero grupo difcil nas eliminatrias da Copa

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Maior algoz do Brasil na história das Copas, a França terá trabalho para se classificar à Copa do Mundo de 2014 e tentar estragar a festa brasileira. A campeã do mundo de 1998 terá pela frente a Espanha no grupo I das Eliminatórias da Uefa para o Mundial. De quebra, ainda enfrentará a Bielo-Rússia, time que venceu os franceses em setembro passado, no Stade de France, em jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Em junho, os dois times empataram em 1 a 1, em Minsk.

Nas eliminatórias da Uefa, 53 seleções foram divididas em nove grupos. Classificam-se para a Copa do Mundo os campeões de cada chave, automaticamente. Os oito melhores segundos colocados disputam a repescagem, em quatro confrontos mata-mata.

Outra seleção importante a dar azar foi a Inglaterra, que terá Montenegro como adversário mais difícil no Grupo H. Os dois times também são rivais nas Eliminatórias da Eurocopa e empataram em 0 a 0, em pleno Wembley, outubro passado. As duas equipes dividem a liderança do grupo deles (também o G) na seletiva para o torneio continental. O grupo ainda terá Ucrânia e Polônia, que organizarão a próxima Euro.

Quem também repetirá duelo das Eliminatórias da Euro é a Alemanha, que reencontrará a Áustria, sua maior rival. O Grupo C ainda terá Suécia e Irlanda, seleções que vão bem em seus grupos na seletiva para o torneio continental. Itália, Dinamarca e República Checa também deverão travar uma batalha dura no Grupo B.

As três seleções de menor expressão que eram cabeça de chave deram sorte. A Croácia vai enfrentar Bélgica e Escócia no grupo A. A Noruega terá pela frente Eslovênia e Suíça, enquanto a Grécia defrontará Eslováquia e Bósnia.

Grupo A - Croácia, Sérvia, Bélgica, Escócia, Macedônia, País de Gales.

Grupo B - Itália, Dinamarca, República Tcheca, Bulgária, Armênia e Malta.

Grupo C - Alemanha, Suécia, Irlanda, Áustria, Ilhas Faroe e Casaquistão.

Grupo D - Holanda, Turquia, Hungria, Romênia, Estônia e Andorra.

Grupo E - Noruega, Eslovênia, Suíça, Albânia, Chipre e Islândia.

Grupo F - Portugal, Rússia, Israel, Irlanda do Norte, Azerbaijão Luxemburgo.

Grupo G - Grécia, Eslováquia, Bósnia, Lituânia, Letônia, Liechtenstein.

Grupo H - Inglaterra, Montenegro, Ucrânia, Polônia, Moldávia e San Marino.

Grupo I - Espanha, França, Bielo-Rússia, Geórgia e Finlândia.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email