TV 247 logo
      HOME > Geral

      Espanha nega, mas Fifa confirma furto em hotel do Recife

      Delegação negou que tenha sido furtada após o site espanhol Mundo Deportivo ter divulgado a notícia de que prejuízos chegavam a cerca de mil euros; o próprio chefe de segurança da delegação espanhola, Raul Jimenez, e o dono do hotel no Recife negaram a informação; a Fifa, porém, confirmou a ocorrência; a seleção abriu oficialmente a Arena Pernambuco no último dia 16, quando venceu o Uruguai por 2x1

      Espanha nega, mas Fifa confirma furto em hotel do Recife (Foto: ADREES LATIF)
      Paulo Emílio avatar
      Conteúdo postado por:

      PE247 – A Delegação da Espanha negou que tenha sido furtada durante sua estadia no Recife, após o site espanhol Mundo Deportivo ter divulgado, nesta quinta-feira (20), a notícia de que os jogadores teriam sido furtados em quase mil euros; o próprio chefe de segurança da delegação espanhola, Raul Jimenez, e a administração do hotel negaram tal informação. A Fifa, porém confirmou a ocorrência. De acordo com a matéria, seis jogadores da seleção espanhola teriam sido furtados, ao deixarem dinheiro em suas carteiras, que ficaram nos quartos, antes de partirem para o jogo contra o Uruguai, que ocorreu no último domingo (16).

      Segundo a Polícia Civil, não foi realizado nenhum registro de furto ou roubo envolvendo a delegação espanhola. Mas, conforme a diretoria de comunicação do Comitê Organizador Local (COL), o furto somente foi percebido pouco antes dos jogadores deixarem o Recife, sendo esta a razão pela qual o boletim de ocorrência não ter sido feito. Mas o porta-voz da Fifa, Pekka Odriozola,  disse que houve um registro de ocorrência do caso e que o caso está sendo investigado pelas autoridades locais. O chefe da delegação espanhola afirmou que não daria mais declarações e que o caso ficaria à cargo da assessoria de imprensa.

      “Sabemos que houve uma denúncia à polícia, isso foi cuidado pelas autoridades. Mantivemos contato com o time. A polícia está investigando. Sabemos que houve um incidente em um dos hotéis, mas não tenho maiores detalhes. Estamos em contato com as autoridades para saber direito o que aconteceu”, disse o porta-voz.

      Segundo o gerente de relacionamento do hotel em que a seleção espanhola ficou hospedada, Eduardo Barbosa, as denúncias veiculadas pela imprensa não são procedentes.  “Essa história de roubo não é verdade. O chefe de segurança da Espanha falou com a gente e pediu para que um representante deles voltasse para o Recife, para se desculpar por esse boato. Eles afirmaram que a história não partiu de ninguém da delegação e, inclusive, mandaram uma carta de agradecimento pelo período que estiveram aqui. Assim que eles tomaram conhecimento disso entraram em contato com a gente, para evitar qualquer problema. Tenho uma desconfiança de onde isso partiu. Acho que foi de um grupo hoteleiro, concorrente nosso, que não ficou satisfeito com o fato de termos hospedado a seleção a pedido da Fifa”, afirmou segundo o portal G1.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: