Especialistas criam plano de governo da Oposição
Fórum de debates é consequência de um diagnóstico feito pela Fundação Ulisses Guimarães; cerca de 200 especialistas já foram reunidos para criar o plano de governo dos partidos que formam a Frente de Oposição em Alagoas, que tem como pré-candidato ao governo Renan Filho (PMDB) e Fernando Collor (PTB) para o senado; nos encontros são debatidos problemas na saúde, educação, segurança, economia e infraestrutura, entre outros
Alagoas247 - Lideranças de partidos ligados à Frente de Oposição voltaram a se reunir durante esta sexta-feira (23), no auditório do Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas, em mais uma edição do Seminário Temático Produtivo e Social. Com o objetivo de elaborar o plano de governo, o PMDB, autor da iniciativa, já reuniu cerca de 200 especialistas para discutir problemas nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Economia e Infraestrutura.
Sob a coordenação dos professores Fábio Guedes e Arnóbio Cavalcante, o fórum de debates é consequência de um diagnóstico feito pela Fundação Ulisses Guimarães, que levantou problemáticas sociais por meio de questionamentos junto a especialistas.
Para a validação do documento, foi criado o portal www.queremosouvirvoce.net.br, por meio do qual o cidadão pode ser informado sobre os caminhos que levam à resolução dos problemas de Alagoas, o que, na opinião do professor Fábio Guedes, é muito viável. "Devemos recuperar a capacidade de investir em políticas públicas, sobretudo na Educação e Saúde, e isso é possível", disse o professor.
Já na visão de Arnóbio, o ambiente virtual permitiu o envolvimento da sociedade alagoana, gerando mais de 10 mil acessos e quase 100 contribuições para a melhoria do quadro social, político e econômico do estado. "Saímos do papel e fomos para o meio virtual, dialogar com o povo e saber de suas necessidades quanto à mudança do cenário político de Alagoas. Conseguimos avançar muito e chegamos ao mundo real, ao Fórum, que se divide em três fases", explicou o professor, que atua no grupo de Estudos e Consultoria em Planejamento e Desenvolvimento de Políticas Públicas.
Mesa de debates
A roda de debates teve início na última sexta (16), quando foram discutidos problemas econômicos. Os partidos que compõem a Frente reuniram profissionais da indústria, comércio, agricultura e turismo, trabalhando o confronto entre diagnóstico e contribuição social.
"Hoje, procuramos discutir o viés social, trazendo especialistas da Saúde, Educação e Assistência Social, tendo como foco a juventude e a pobreza. Já na outra sexta [30], o fórum chega ao fim e busca discutir a segurança, finanças e infraestrutura. O próximo passo é continuar interagindo para construirmos o plano de governo. Já reunimos cerca de 200 especialistas e a expectativa é de 300 no total", assinalou Arnóbio
Com gazetaweb.com
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: