“Essa eleição está nas mãos das mulheres”, diz Lúcia Vânia

Em Senador Canedo, ao lado do governador e candidato à reeleição, José Eliton (PSDB), do prefeito Divino Lemes e lideranças políticas do município, a senadora e candidata à reeleição, Lúcia Vânia (PSB) voltou a falar de educação, uma das prioridades do seu próximo mandato; a senadora, que sempre apoiou e destinou recursos para os Institutos Federais, quer levar a mesma qualidade dessas instituições para o ensino básico, valorizando os professores; “Vamos priorizar o ensino básico e trabalhar para transformar a carreira do professor em uma carreira de estado, e que ele receba do governo federal, igualando os salários dos professores de Norte a Sul do país”, disse

“Essa eleição está nas mãos das mulheres”, diz Lúcia Vânia
“Essa eleição está nas mãos das mulheres”, diz Lúcia Vânia

Goiás 247 - Em Senador Canedo, ao lado do governador e candidato à reeleição, José Eliton (PSDB), do prefeito Divino Lemes e lideranças políticas do município, a senadora e candidata à reeleição, Lúcia Vânia (PSB) voltou a falar de educação, uma das prioridades do seu próximo mandato. A senadora, que sempre apoiou e destinou recursos para os Institutos Federais, quer levar a mesma qualidade dessas instituições para o ensino básico, valorizando os professores.

“Vamos priorizar o ensino básico e trabalhar para transformar a carreira do professor em uma carreira de estado, e que ele receba do governo federal, igualando os salários dos professores de Norte a Sul do país”, disse. A senadora afirmou que só quando o Brasil priorizar a educação, vamos quebrar as desigualdades que ainda persistem no país.

A senadora voltou a ressaltar a importância das mulheres nas eleições este ano. Segundo a parlamentar goiana, são 7,5 milhões de mulheres a mais que os homens e 60% das mulheres ainda não sabem em quem votar. “Essa eleição está nas mãos das mulheres”, afirmou. Nesta quinta-feira (20), a parlamentar goiana participou da inauguração do comitê da base aliada em Senador Canedo e se reuniu com líderes de bairro em Goiânia.

Lúcia Vânia também falou sobre o papel de um senador. “Ele é o representante do seu estado, são três senadores por unidade da federação. O senador precisa ter experiência, competência e conhecimento das potencialidades do estado para defendê-lo e garantir benefícios para o estado que ele representa”, disse.

Em Goiânia, em uma reunião com lideranças de bairro ao lado do deputado estadual Armando Vergílio e do deputado federal Marcos Abrão, a senadora destacou seu trabalho no Congresso Nacional tanto na área econômica, quanto na área social. “Criei programas e projetos que fomentaram o setor produtivo goiano e geraram emprego e renda no estado. Também pude relatar a Lei Maria da Penha, um importante instrumento para o combate à violência doméstica e familiar”, afirmou Lúcia Vânia. A senadora fez questão de ressaltar que seu suplente José Vitti será atuante em seu mandato. “Vai me ajudar muito no Congresso Nacional”, disse.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247