CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Estádio para Copa é “assunto equacionado”, diz Ministro

Orlando Silva, de Esporte, diz no estar preocupado com a concluso das obras e que as duas ltimas pendncias, que seriam Natal e So Paulo, esto sendo resolvidas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil – O ministro do Esporte, Orlando Silva, demonstrou hoje (29) não estar preocupado com a conclusão de obras de estádios para a Copa do Mundo de 2014. “Estádio é assunto equacionado”, disse, após participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Segundo ele, as duas últimas pendências brasileiras – os estádios de Natal e São Paulo – estão sendo resolvidas. Entretanto, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) já excluiu as duas cidades da lista de sedes para a Copa das Confederações, em 2013.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao tratar especificamente da construção do estádio do Corinthians, conhecido como Itaquerão, Silva afirmou que o governo brasileiro não tem “um plano B” para que o estado de São Paulo possa sediar a Copa. “Vamos trabalhar para que a Câmara Municipal vote a questão [dos incentivos fiscais] o quanto antes”, disse.

Em relação à construção e reforma de aeroportos para o evento esportivo, o ministro avaliou que estratégias como a abertura de concessão ao setor privado e a definição de uma nova direção para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) devem acelerar o processo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Vai restar preocupação com o legado da Copa, que são os projetos de mobilidade urbana”, destacou. Silva lembrou que a presidenta Dilma Rousseff pediu a prefeitos e governadores que contratem as obras até dezembro deste ano, sob pena de perder a linha de crédito. “Houve uma mudança de atitude. Eles passaram a acelerar os preparativos das obras”, afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO