CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Estado confirma mais uma morte por meningite

Menina de 10 anos morreu no município de Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife) vítima da doença e o Cremepe vai investigar suposta negligência; Secretaria Estadual de Saúde já confirmou 59 casos e quatro mortes em 2012

Estado confirma mais uma morte por meningite (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – Foi confirmada mais uma morte por meningite em Pernambuco neste ano. Uma menina de 10 anos faleceu em Jaboatão dos Guararapes em decorrência da doença, mas o diagnóstico só foi confirmado nos últimos dias. Com este caso, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram identificados 59 episódios, com quatro óbitos. A família da garota prestou queixa alegando negligência por parte das unidades de saúde onde a garota foi atendida, já que ela reclamava de fortes dores de cabeça. O tipo da meningite não foi revelado.

O Conselho Regional de Medicina (Cremepe) já se pronunciou informando que deverá apurar o fato, apesar de ainda não ter recebido denúncia formal sobre o caso. A Prefeitura de Jaboatão também se manifestou sobre o caso, informando que agentes de saúde estiveram na escola onde a garota estudava para prestar esclarecimentos a pais e professores sobre as formas de prevenção à doença.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

DOENÇA - Existem dois tipos de meningite, que são as bacterianas e as virais. As duas são perigosas, contagiosas e podem levar à morte. A doença consiste em uma inflamação nas meninges, quando a bactéria ou vírus agride o organismo, vencendo as defesas do corpo humano.

A doença ataca principalmente a medula espinhal e partes do sistema nervoso central. Os principais sintomas para as meningites são febre alta, frequência de vômitos, dores de cabeça e manchas espalhadas pela pele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO